RODRIGO SAULINHO CRIA PROJETO PARA PROIBIR COBRANÇA DE RELIGAÇÃO DE ÁGUA EM ARIQUEMES
22 de junho de 2021
858

Em tempos de crise e desemprego é comum a população, especialmente a mais pobre, ter de realizar uma verdadeira ginástica para pagar todas as suas contas no final do mês. Não é raro sobrar mês e faltar salário para honrar com todas as obrigações. Com isso contas se somam e muitas acabam vencidas.
Pensando nisso, o vereador do PTB em Ariquemes, Rodrigo Saulinho, encaminhou um projeto de lei, visando proibir a cobrança de taxa de religação nos serviços de água no município.
O Projeto de Lei 3135/2021 se justifica, pois, além de se configurar uma receita adicional às empresas concessionárias de serviços essenciais à população e impor mais uma cobrança (além do pagamento da conta habitual e sua multa por atraso) ao contribuinte já em dificuldades financeiras, estes serviços citados na lei não se submetem ao rito natural e legal da cobrança aos inadimplentes, ou seja, dar continuidade ao fornecimento de água ao usuário, que, eventualmente, não pôde arcar com o pagamento da sua conta de água e adotar medidas administrativas e/ou judiciais.
Por entender que a conduta de cobrança de religação por parte das concessionárias é abusiva, viola o código de defesa do consumidor e dificulta a vida da população mais pobre, temos bastante esperança que os demais vereadores se sensibilizem e apóiem a aprovação deste projeto.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Fonte:
AOR OLIVEIRA