Rondônia Rural Show é a passarela dos políticos durante a semana, senador Marcos Rogério esteve tietando na mostra, deputado Léo Moraes lança pré-candidatura
RRS – A bola da vez dos políticos de Rondônia é a Rondônia Rural Show de Ji-Paraná, que será encerrada no sábado (28). Além dos problemas nos primeiros dias, como falta de água, praças de alimentações a “meia boca”, queda de energia em razão de os transformadores não suportarem a demanda, mesmo com a mostra sendo somente de dia, a informação positiva é que a comercialização, a maior finalidade vai muito bem. A partir de hoje (25) a expectativa é que a maioria dos políticos que estará participando das eleições de outubro próximo marcará presença na RRS, na feira que é a grande vitrine do Estado. Há inclusive, a possibilidade de uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) na maior feira da região Norte na quinta-feira (26).
Mulher – Um dos pavilhões mais movimentados da 9ª edição da Rondônia Rural Show-RRS, que está sendo realizada em Ji-Paraná, maior feira de agronegócios e tecnologia da região Norte, que será encerrada no sábado (28) é do Empreende Mulher. O programa é desenvolvido pelo município de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) e conta com dez expositoras nas áreas de artesanato e alimentação. Leda Santana Elias, que coordena o Empreende Mulher, diz que o programa atende mulheres empreendedoras de artes manuais e alimentação. Segundo ela, o programa, “além de ser uma terapia, envolve muito amor e dedicação em cada produto”.
Tietando – O senador Marcos Rogério (PL-RO), na terça-feira (24) acompanhado pelo pecuarista, Bruno Scheide, visitaram estandes de equipamentos agrícolas e emissoras de rádios e televisão com estúdios instalados na 9ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, com sorrisos estampados no rosto cumprimentando uns e abraçando outros, numa verdadeira tentativa de conquistar a simpatia dos visitantes e expositores da maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte. A presença dos representantes bolsonarista na feira não empolgou o povão que estava mais interessado em observar a beleza daquele verdadeiro show de tecnologia e da força do agronegócio regional.
Marchinhas – As inscrições para o Concurso de Marchinhas 2022, promovido pelo bloco “Concentra, Mas Não Sai” continua com as inscrições abertas. O concurso será realizado no calçadão do Pernambuco Bar, na avenida Calama, em Porto Velho, no dia 25 de junho a partir das 12h. As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 18 de junho e podem ser feitas no Pernambuco Bar, ou pelos telefones (69) 98123.2393 e 99356.4164. O competente Carlinhos Maracanã, compositor, agitador cultural, pessoa das mais conhecidas e atuantes no meio cultural de Rondônia está à frente da organização do concurso, que promete ser dos mais concorridos e que irá mobilizar o segmento, na capital.
Governador – O assunto tinha deixado e ser prioridade na média regional, mas com a proximidade das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto) retorna de forma crescente ao noticiário político regional. O deputado federal e presidente do Podemos, no Estado, deputado federal, Léo Moraes –além de o governador Marcos Rocha (União Brasil), que nunca negou uma pré-candidatura à reeleição– foi um dos primeiros nomes a se colocar como pré-postulante ao governo do Estado. Leo esteve com um pé no MDB, do senador Confúcio Moura; estudou parceria com o PP, da deputada federal Jaqueline Cassol, pré-candidata ao Senado, e “flertou” com o senador Marcos Rogério, do PL, pré-candidato a governador. Nada foi formatado. Moraes se manteve no Podemos e continua trabalhando a pré-candidatura a governador, mas o tempo vai passando e nada de um projeto formalizado. Amanhã (26), Léo estará reunindo os colaboradores em Porto Velho, para lançar sua pré-campanha a governador. No release encaminhado pela assessoria não constavam local e horário. Deve ser como o voto: secreto...
Respigo
Quem também esteve circulando pela RRS esta semana foi o ex-presidente do Instituto de Pesos e Medidas-Ipem de Rondônia, Aziz Rahal percorrendo estandes e mantendo contato com os inúmeros amigos da sua cidade. Ele é 1º suplente de deputado estadual, está filiado ao Patriota e deixou o cargo no Ipem, porque é um dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa (Ale) nas eleições de outubro próximo +++ Os setores hoteleiro e gastronômico de Ji-Paraná estão em ritmo acelerado com a Rondônia Rural Show, desde o início da semana. É impossível conseguir hotel, pousada, pensão na cidade e muitas pessoas estão hospedadas em Ouro Preto, Jaru, Presidente Médici e Cacoal +++ Postos de combustíveis, oficinas mecânicas, autopeças, bares, lanchonetes também estão com movimento acima da média. São as vantagens econômicas e sociais, que uma feira do porte da RRS traz em paralelo +++ Bom o trabalho de organização do trânsito na BR 364, imediações da RRS, que fica às margens da BR 364 realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo com a enorme movimentação de veículos não se tem muitas dificuldades para chegar à mostra.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
