Rondônia Rural Show é a passarela dos políticos durante a semana, senador Marcos Rogério esteve tietando na mostra, deputado Léo Moraes lança pré-candidatura

26 de maio de 2022 63

 RRS – A bola da vez dos políticos de Rondônia é a Rondônia Rural Show de Ji-Paraná, que será encerrada no sábado (28). Além dos problemas nos primeiros dias, como falta de água, praças de alimentações a “meia boca”, queda de energia em razão de os transformadores não suportarem a demanda, mesmo com a mostra sendo somente de dia, a informação positiva é que a comercialização, a maior finalidade vai muito bem. A partir de hoje (25) a expectativa é que a maioria dos políticos que estará participando das eleições de outubro próximo marcará presença na RRS, na feira que é a grande vitrine do Estado. Há inclusive, a possibilidade de uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) na maior feira da região Norte na quinta-feira (26).  

Mulher – Um dos pavilhões mais movimentados da 9ª edição da Rondônia Rural Show-RRS, que está sendo realizada em Ji-Paraná, maior feira de agronegócios e tecnologia da região Norte, que será encerrada no sábado (28) é do Empreende Mulher. O programa é desenvolvido pelo município de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) e conta com dez expositoras nas áreas de artesanato e alimentação. Leda Santana Elias, que coordena o Empreende Mulher, diz que o programa atende mulheres empreendedoras de artes manuais e alimentação. Segundo ela, o programa, “além de ser uma terapia, envolve muito amor e dedicação em cada produto”.  

Tietando – O senador Marcos Rogério (PL-RO), na terça-feira (24) acompanhado pelo pecuarista, Bruno Scheide, visitaram estandes de equipamentos agrícolas e emissoras de rádios e televisão com estúdios instalados na 9ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, com sorrisos estampados no rosto cumprimentando uns e abraçando outros, numa verdadeira tentativa de conquistar a simpatia dos visitantes e expositores da maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte. A presença dos representantes bolsonarista na feira não empolgou o povão que estava mais interessado em observar a beleza daquele verdadeiro show de tecnologia e da força do agronegócio regional. 

Marchinhas – As inscrições para o Concurso de Marchinhas 2022, promovido pelo bloco “Concentra, Mas Não Sai” continua com as inscrições abertas. O concurso será realizado no calçadão do Pernambuco Bar, na avenida Calama, em Porto Velho, no dia 25 de junho a partir das 12h. As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 18 de junho e podem ser feitas no Pernambuco Bar, ou pelos telefones (69) 98123.2393 e 99356.4164. O competente Carlinhos Maracanã, compositor, agitador cultural, pessoa das mais conhecidas e atuantes no meio cultural de Rondônia está à frente da organização do concurso, que promete ser dos mais concorridos e que irá mobilizar o segmento, na capital.  

Governador – O assunto tinha deixado e ser prioridade na média regional, mas com a proximidade das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto) retorna de forma crescente ao noticiário político regional. O deputado federal e presidente do Podemos, no Estado, deputado federal, Léo Moraes –além de o governador Marcos Rocha (União Brasil), que nunca negou uma pré-candidatura à reeleição– foi um dos primeiros nomes a se colocar como pré-postulante ao governo do Estado. Leo esteve com um pé no MDB, do senador Confúcio Moura; estudou parceria com o PP, da deputada federal Jaqueline Cassol, pré-candidata ao Senado, e “flertou” com o senador Marcos Rogério, do PL, pré-candidato a governador. Nada foi formatado. Moraes se manteve no Podemos e continua trabalhando a pré-candidatura a governador, mas o tempo vai passando e nada de um projeto formalizado. Amanhã (26), Léo estará reunindo os colaboradores em Porto Velho, para lançar sua pré-campanha a governador. No release encaminhado pela assessoria não constavam local e horário. Deve ser como o voto: secreto... 

Respigo  

Quem também esteve circulando pela RRS esta semana foi o ex-presidente do Instituto de Pesos e Medidas-Ipem de Rondônia, Aziz Rahal percorrendo estandes e mantendo contato com os inúmeros amigos da sua cidade. Ele é 1º suplente de deputado estadual, está filiado ao Patriota e deixou o cargo no Ipem, porque é um dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa (Ale) nas eleições de outubro próximo +++ Os setores hoteleiro e gastronômico de Ji-Paraná estão em ritmo acelerado com a Rondônia Rural Show, desde o início da semana. É impossível conseguir hotel, pousada, pensão na cidade e muitas pessoas estão hospedadas em Ouro Preto, Jaru, Presidente Médici e Cacoal +++ Postos de combustíveis, oficinas mecânicas, autopeças, bares, lanchonetes também estão com movimento acima da média. São as vantagens econômicas e sociais, que uma feira do porte da RRS traz em paralelo +++ Bom o trabalho de organização do trânsito na BR 364, imediações da RRS, que fica às margens da BR 364 realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo com a enorme movimentação de veículos não se tem muitas dificuldades para chegar à mostra.

Fonte: WALDIR COSTA
RD POLITICA ( WC E REDAçãO)