Rosani disputa eleição suplementar em Vilhena, padre Franco fora das eleições deste ano, direção da Setur leva o turismo a sério

9 de maio de 2018 503

Eleição – Devido a cassação do registro da candidatura da prefeita de Vilhena Rosani Donadon (PDT), ela perdeu o mandato. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou nova eleição (suplementar) para o próximo dia 3. Rosani alega que está elegível e vai para a disputa. Ela e o vice Darci Cerruti, do DEM protocolaram pedido de registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Fórum Eleitoral de Vilhena na última segunda-feira (7).

Vilhena – A convenção para homologação das candidaturas de Rosani e Cerruti foi realizada no último domingo (6), na sede do MDB do município. Estão coligados, além do PDT de Rosani, e o DEM de Cerruti, MDB, PMN, PSB, PTB, Podemos, PCdoB e Avante. Caso as candidaturas sejam homologadas e quem tem conhecimento, garante que há legalidade a possibilidade é muito grande de ambos retomarem os cargos que perderam recentemente na Justiça Eleitoral.

Fora – O ex-deputado estadual e torcedor fanático do Santos em Cacoal, Daniel Neri encaminhou à coluna uma carta do padre Franco Vialetto, ex-prefeito do município onde ele fala que não será candidato a cargo eletivo nas eleições de outubro próximo e que permanecerá na Itália a serviço da igreja. Vialetto argumento, na carta, que sofre perseguições da Justiça em Cacoal e que é muito grato ao povo de Cacoal, mas por enquanto está fora da política.

Setur – A saída do ex-titular da Superintendência de Turismo (Setur) de Rondônia, Júlio Olivar deixou o setor à deriva. É difícil encontrar o superintendente interino, Ailton Andrade, assim como os demais membros da diretoria. A superintendência é de turismo, mas não é necessário exagerar. Muita gente que procura a Setur em busca de informações importantes não consegue o que precisa, porque os responsáveis dificilmente são encontrados. É o fim da rosca...

Coletivo – Amanhã a partir das 9h será realizada a audiência pública para apresentação pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes-Semtran do projeto básico do transporte coletivo de Porto Velho. A presença da sociedade organizada para discutir amplamente a proposta é fundamental para o futuro do setor. Porto Velho tem hoje um transporte coletivo de baixa qualidade e o momento é importante para sua melhoria. A audiência será no Teatro Banzeiros.

Respigo

A greve dos servidores da Companhia de Águas e Esgoto-Caerd desde a última segunda-feira (7) preocupa a população. Há tempo o morador de Porto Velho, por exemplo, não tem água de qualidade e constante nas torneiras +++ O custo do metro cúbico subiu de forma assustadora nos últimos meses e a qualidade do serviço continua ruim. A Justiça deverá ser acionada para ajudar a resolver o impasse que atinge diretamente a população +++ Os servidores estão reclamando que não recebem salários há 4 meses. A situação na área de saneamento em Porto Velho que não era das melhores agora se agrava com a paralisação dos servidores +++ O advogado e presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania (ADDC) está percorrendo o interior do Estado. Esta semana o Dr. Caetano está em Vilhena, seu domicílio eleitoral mantendo contatos com lideranças políticas, pois é pré-candidato ao Senado pelo Podemos.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)