Sai Grêmio, entra Cruzeiro: Fla 'vira a chave' para nova sequência decisiva

Após dois duelos consecutivos (e muito distintos) contra o Grêmio, válidos pelas quartas da Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo coloca a equipe gaúcha em standby e foca suas atenções em novo rival: o Cruzeiro.
Na próxima quarta, dia 8, e no domingo, 12, rubro-negros e cruzeirenses estarão frente a frente por duas competições diferentes: Copa Libertadores e Brasileirão, respectivamente. Na Gávea, o trabalho mais intenso do treinador Maurício Barbieri é moderar o desgaste físico e mental de seu elenco, exposto à uma sequência pesada de jogos decisivos.
Foco total no Cruzeiro até quarta-feira. Prioridade agora é Libertadores. Tem que vencer sem sofrer gols. Espero que Barbieri encontre um jogador que possa fazer bem a função do Paquetá.
— José Carlos (@ribeiro_junior) 6 de agosto de 2018
??
??Como destaca o ?UOL Esportes, não é segredo que uma das principais ambições do Rubro-Negro nesta temporada é a Libertadores, competição que o clube não conquista desde 1981. Portanto, podemos esperar um Flamengo completo no Maracanã contra o Cruzeiro, escalação bem diferente daquela promovida por Barbieri na Arena do Grêmio, no último sábado (4), quando optou por poupar alguns de seus titulares.
O único desfalque do Fla para este compromisso é Lucas Paquetá, suspenso. Ainda não há garantias ou evidências de quem será o seu substit
Paquetá tá fora do jogo contra o cruzeiro quarta e eu tô como : ?
— brian ( tt novo ) (@Russin_3) 6 de agosto de 2018