Saiba como funciona o novo Facebook Dating
Aos catorze anos de idade, a maior rede social do mundo certamente já ajudou a formar muitos casais. Conhecer alguém e iniciar uma relação com alguém através das redes sociais não é propriamente uma novidade, mas o Facebook certamente não quer ficar à sombra de aplicações de encontros como o Tinder. Por isso, na conferência para programadores F8, Mark Zuckerberg anunciou as novas funcionalidades para ‘dating’.
Em 2,2 mil milhões de utilizadores, a principal cara da rede social explica que “há 200 milhões de pessoas listadas como solteiras”. A novidade de ‘dating’ no Facebook será opcional e tem como objetivo juntar pessoas com perfis semelhantes, através de interesses e participação em grupos em comum.
Hoje em dia, é habitual as pessoas confirmarem que vão a um evento através do Facebook – até pela conveniência de poder receber informações sobre horários, por exemplo.
Quem tiver o Facebook Dating ativo, poderá consultar quem são as pessoas que vão ao mesmo evento e até começar uma conversa com alguém. Leia também: 12 coisas que deve apagar do seu Facebook Relativamente a questões de privacidade, o Facebook explicou que é possível indicar quais os eventos onde o utilizador se pode mostrar disponível para encontros, através da possibilidade de bloquear ou desbloquear o Facebook Dating em cada evento. Quem não achou muita piada foi o Match Group – dono de plataformas como o Tinder ou o site OkCupid.
Depois do anúncio do Facebook, as ações do grupo caíram mais de 17%. Veja na fotogaleria em cima como funciona esta nova funcionalidade do Facebook.