Saiba onde tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São PauloSaiba onde tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São Paulo

4 de março de 2021 137

Em meio ao auge da pandemia de Covid-19, a campanha de vacinação da população segue acontecendo com a vacina da Universidade de Oxford, produzida em parceria com a AstraZeneca, e a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Nesta quarta-feira, 3, a prefeitura da cidade de São Paulo iniciou a imunização de idosos com idade entre 77 e 79 anos. Neste momento, além de disponibilizar a primeira dose da vacina para uma parcela da população, as autoridades de saúde estão realizando a aplicação da segunda dose. Segundo a prefeitura, qualquer pessoa que já foi imunizada com a primeira dose pode ir para a segunda aplicação, basta seguir as datas e orientações estabelecidas na carteirinha recebida na aplicação da primeira dose. No caso da Coronavac, a aplicação deve ocorrer 21 dias após a primeira dose. No caso da vacina de Oxford, a data é de 12 semanas após a primeira aplicação.

Ainda de acordo com a prefeitura, é preferível que as pessoas tomem a segunda dose no mesmo local onde receberam a primeira aplicação. Apesar disso, é possível receber a segunda dose em outra unidade, uma vez que, ao chegar no local, os aplicadores analisarão a carteirinha da vacina que foi aplicada originalmente para ministrar a segunda dose. Em casos de drive-thrus que tiverem suas atividades suspensas, a pessoa deve se dirigir a outro ponto de vacinação, seja outro drive-thru ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com a carteirinha para obter a segunda dose. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os drive-thrus instalados e as 468 UBSs da cidade de São Paulo estão preparados para a aplicação da segunda dose do imunizante. Para verificar os endereços das UBSs, clique aqui. Três novos drive-thrus entram em funcionamento nesta quinta, 4, sendo localizados no Parque-Villa Lobos, no Clube Atlético Monte Líbano e na Subprefeitura do M’Boi Mirim. Na sexta, 5, o drive-thru no Club Athletico Paulistano começa a operar também. Já o drive-thru do Pacaembu teve suas atividades suspensas na quarta, 3. Confira os endereço dos demais drive-thrus:

Documentos instrutivos das autoridades de saúde também detalham a ordem de prioridade para vacinação. Para ler o documento, clique aqui.

  • Arena Corinthians (Zona Leste);
  • Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul);
  • Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte);
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 535 – Parque da Vila Prudente (Zona Leste);
  • Clube Hebraica – esquina da Rua Angelina Maffei Vita com Rua Ibiapinopolis (Zona Oeste);
  • Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – entrada pelo portão 15 do estádio, da avenida Giovanni Gronchi – Morumbi (Zona Oeste);
  • Memorial da América Latina – Rua Tagipuru, 500, Portão 2 – Barra Funda (Zona Oeste);
  • Ginásio do Ibirapuera – Rua Manuel da Nóbrega, 1.361 (Zona Sul);
  • Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro (Zona Sul).
Fonte: JOVEM PAN