Saiba tudo sobre a 21ª rodada do Brasileirão com Fla x Inter em foco

A21ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 19h30 desta quarta-feira (25/09/2019) com o duelo entre Ceará x Cruzeiro. O esquenta em Fortaleza será acompanhado de outros três jogos nesta noite, com destaque para o embate no Maracanã. A partir das 21h30, o líder Flamengo será desafiado pelo inimigo íntimo Internacional – os clubes travaram embate recente pelas quartas de final da Libertadores. A rodada também terá em campo nesta quarta São Paulo x Goiás e Bahia x Botafogo.
A seguir, o Metrópoles mostra tudo que você precisa saber sobre as partidas desta quarta pelo Brasileirão.
Ceará x Cruzeiro
O Vozão e a Raposa abrem a rodada às 19h30 na briga para volta a vencer — ambos não ganham um jogo há três rodadas — e manter a distância dos quatro últimos da tabela. No confronto válido ainda pelo primeiro turno, o Cruzeiro fez 1 x 0, no Mineirão.
O Ceará (14º) já está fora dos quatro últimos, mas em caso de vitória do Cruzeiro (18º), pode voltar a ficar próximo da zona. Enquanto o time de Minas Gerais, precisa somar três pontos para ter a chance de respirar fora da degola.
Para a partida no Castelão, Rogério Ceni não terá Léo e Ariel Cabral à disposição, pois ambos tratam lesão, e deve seguir optando por Orejuela na lateral-direita ao invés de Edilson. Enquanto nos 11 titulares de Enderson Moreira, o lateral Samuel Xavier aparece como provável.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Lima e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson, Dodô (Thiago Neves), Robinho; David (Ezequiel) e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: quarta-feira (25/09/2019)
Horário: 19h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
São Paulo x Goiás
Na rodada passada, o São Paulo voltou a somar três pontos após quatro jogos. Bateu o Botafogo por 2 x 1, fora de casa. E o Goiás venceu o Fluminense com folga, fazendo 3 x 0, no Serra Dourada, e voltando a conquistar uma vitória depois de três rodadas. No primeiro turno, o time paulista venceu por 2 x 1, em Goiânia.
O triunfo pouco mudou a vida do tricolor paulista, que permaneceu ocupando a 6ª posição. Porém, do lado esmeraldino, a conquista fez com que subisse três degraus na tabela, passando a ficar em 12º e no grupo dos times que se classificarão para a Copa Sul-Americana 2020. Em caso de vitória paulista nesta noite de quarta, o São Paulo poderá até entrar no G4.
Para o confronto, Cuca não poderá contar com Anderson Martins, Raniel e Alexandre Pato, lesionados, e Hernanes, que cumprirá suspensão. O mesmo acontece com o lateral de Ney Franco Daniel Guedes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o tricolor e a função deve ser cumprida por Yago Rocha.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves; Everton (Antony), Toró e Pablo. Técnico: Cuca
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena; Leandro Barcia, Kayke e Michael. Técnico: Ney Franco
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: quarta-feira (25/09/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Flamengo x Internacional
Adversários nas quartas de finais da Libertadores, Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Se na competição continental o Rubro-Negro levou a melhor após dois jogos, agora o Colorado quer dar um novo desfecho ao duelo. A missão, no entanto, não será nada fácil.
O Flamengo lidera o Brasileirão após 20 rodadas – soma 45 pontos –, está com 100% de aproveitamento atuando no Maracanã e ainda ostenta sete partidas consecutivas com vitórias. A confiança do Inter em superar esse cenário está também no bom momento pelo qual o time passa. O time do técnico Odair Hellmann venceu os quatro últimos duelos o que rendeu a quarta posição na tabela, com 36 pontos.
A partida no Maracanã lotado – todos os ingressos foram vendidos – promete ser um dos melhores duelos do Brasileirão 2019. Isso porque ambos os técnicos desfrutam de quase força máxima. Os desfalques do Colorado continuam sendo Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani, D’Alessandro e William Pottker. No lado rubro-negro, as ausências também são antigas, casos de Diego e Lincoln.
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nico López e Wellington Silva; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira (25/09/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Transmissão: Globo e Premiere (pay-per-view)
Bahia x Botafogo
Após descolar do grupo dos seis primeiros, o Bahia busca reencontrar o caminho da vitória com o apoio do torcedor em Salvador. Em 8ª lugar com 31 pontos, o Tricolor precisa superar o Botafogo na noite desta quarta-feira para não ver o sonho de uma vaga na Libertadores em 2020 ficar ainda mais distante.
O Botafogo ocupa o 11º lugar com 27 pontos e também precisa se recuperar de revés na última rodada. O técnico botafoguense Eduardo Barroca não vai contar com o zagueiro Joel Carli e com o volante Alex Santana. Em contrapartida, terá o retorno do atacante Diego Souza.
Escalações (prováveis):
Bahia: ?Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flavio, Guerra (Ronaldo); Lucca (Élber), Artur, Gilberto. Técnico: Roger Machado
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha; Victor Rangel, Diego Souza, Valencia (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: quarta-feira (25/09/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (RS)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)