Saúde bucal deve ser incentivada na infância
Apaixonadas por doces e guloseimas as crianças são as que mais apresentam facilidade para contrair cárie e outros problemas dentários. Falar com os pequenos sobre os cuidados que precisamos ter com a nossa saúde bucal, além de promover hábitos saudáveis também ajuda no desenvolvimento da educação odontológica.
Ensinar as crianças a cuidarem dos seus dentes é um investimento que trará benefícios para o resto da vida. Você se preocupa em ensinar esses cuidados para seus filhos? Sabe como a escola dele trabalha com a educação bucal? A prevenção é o melhor caminho e quanto mais eles ouvirem falar sobre esse assunto, melhor.
A escovação depois de todas as refeições é uma regra na Escola Letra Viva e até as crianças que ficam no berçário já passam por esse processo. A coordenação da instituição considera importante trabalhar com a saúde bucal dos estudantes para que eles cresçam e se tornem adultos mais responsáveis com os cuidados com a boca. “Ensinamos tudo que é preciso para os nossos alunos e deixamos claro para os pais que o incentivo também precisa acontecer em casa”, explicou a coordenação da instituição.
Segundo Emílio Barbosa, coordenador do curso de Odontologia da UDF, em média, são realizados 60 atendimentos por dia. “A procura é grande devido à dedicação dos alunos, equipamentos novos, modernos e devido ao custo baixo ou gratuidade dos atendimentos”. A triagem na clínica é realizada às quintas e sextas-feiras, das 14 às 16h, por ordem de chegada. “O atendimento é realizado pelos próprios estudantes e a maioria procedimentos são gratuitos, exceto as próteses”, assegurou.