#SAÚDE – Sem médicos nas UPAS da Capital neste sábado

#SAÚDE – Sem médicos nas UPAS da Capital neste sábado
Incompetência e morosidade são as marcas registradas do Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB). Desde a época do Alexandre Porto na SEMUSA, até o dia de hoje (12) nada foi feito para sanar os problemas que a Secretaria Municipal de Saúde vem passando ao longo desses últimos dois anos. Sem médicos nas Unidades de Pronto Atendimento da zona Sul e da zona Leste, uma família fez de tudo para que um idosa de 72 anos pudesse receber atendimento médico nos início da tarde deste sábado (12). Porém, essa família só obteve esse direito constitucional, após sair da zona Sul com a informação, que na zona Leste tinha atendimento. No entanto, ao chegar na zona Leste foram informados que não tinha médico e só a zona Sul estava atendendo. Sem entender a bagunça que essa pasta do Hildon Chaves faz com os munícipes da Capital, os nervos afloraram.
Contudo, os usuários do sistema público de saúde que estavam na UPA da zona Leste entraram na ALA de atendimento aos empurrões exigindo a prestação de serviço médico. A família do senhora de 72 anos foi uma das revoltadas que exigiam a emergência médica naquele local. A Polícia Militar foi chamada e um médico compareceu para prestar os seus serviços. Na pressão a porta que faz a divisão entre recepção e ALA das salas de atendimento dos médicos da UPA do zona Leste, que já estava danificada se soltou ainda mais da parede. Tudo caindo aos pedaços, a exemplo disso é a porta de vidro de entrada da UPA da zona Leste. Um perigo constante, pois a porta está solta e qualquer momento ela poderá fazer uma vítima com vidros, após uma danificação casual ou semelhante a essa deste sábado (12).
Para piorar. Quem está precisando receber atendimento médico de pronto atendimento e com os devidos respeitos legais ao principio da dignidade humana em Porto Velho, sai logo correndo direto para a Policlínica Ana Adelaide. Entretanto, lá não é exemplo de excelência em atendimento público de saúde. Apenas um médico está atendendo no Ana Adelaide e sem água para beber e trabalhar. A sociedade exige uma ação enérgica da trupe do Prefeito Hildon Chaves (PSDB), que neste momento vê a desgraça alheia acontecer e ainda ajuda a terminar de matar.
mapping.com.br – Maique Pinto – VÍDEO – William Homem do Tempo – Facebook