#SAÚDE | Sou muito mulher para manter assinatura na CPI, diz Clerida Alves
A1º Secretária do Poder Legislativo de Vilhena (RO), Clerida Alves (AVANTE) não se intimidou com ataques sorrateiros sobre a composição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor da saúde municipal, tanto as ações em período pandêmico, quanto os cronogramas de atendimento ao público vilhenense.
De acordo com a parlamentar municipal Clerida Alves, atos inconstitucionais estão ocorrendo e os responsáveis da pasta não respeitam os princípios regimentais do Estado Democrático de Direito entre os poderes. A legisladora Clerida mencionou na sessão ordinária da última terça-feira (6), que as solicitações de informações são ignoradas pelo secretariado de Eduardo Japonês (PV).
Segundo Clerida Alves, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde tem o condão constitucional de investigar a fundo o que de fato vem acontecendo na gestão executiva, e de forma mais séria. Pois na visão legislativa de Clerida, se os atuais administradores não estão aptos a responder de forma transparente, que busquem outro meio para trabalhar, menos no setor público.
A 1º Secretária do Poder Legislativo de Vilhena, chegou a declarar no púlpito que está na hora de mudar as peças da administração executiva municipal, no que tange na Saúde. Clerida Alves mais duas vereadores fizeram uma fiscalização no hospital regional e encontraram uma lavanderia insalubre, semelhante a uma masmorra feudal. Os funcionários da lavandeira estão se arriscando em ambiente sujo e fora dos padrões hospitalares.
Com pulso forte, Clerida Alves enfatizou que é muito mulher para manter a assinatura na CPI da Saúde de Vilhena e não irá excitar suas investidas constitucionais em benefício do povo de Vilhena. Com voto favorável declarado na tribuna, Clerida Alves, tem a esperança que na próxima sessão ordinária (13) essa CPI será aprovada em plenário.
O jornal eletrônico Extra de Rondônia, postou na sua edição de hoje (8) um vídeo de outro vereador denunciando ataques de membros do Poder Executivo nas redes sociais para hostilizar e trazer descrédito a CPI da Saúde de Vilhena. Os vereadores da base ainda não se manifestaram sobre essa CPI e o foco nas ações da gestão do Japonês passam a ser em âmbito estadual.
FONTE: Mapping.com.br – Maique Pinto