Saulo Moreira toma posse na ALE-RO mas TSE mantém condenação manda TRE recontar votos

14 de setembro de 2021 276

A posse de Saulo Moreira da Silva (MDB) como Deputado Estadual, aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), em sessão extraordinária de forma presencial e remota, convocada pelo presidente Alex Redano (Republicanos).

Saulo Moreira, de Ariquemes,  volta à Assembleia Legislativa depois da cassação por parte da justiça, do agora ex-deputado Edson Martins de Paula, também do MDB. 

Mas enquanto Saulo tomava posse, o ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, negou seguimento ao recurso impetrado por Saulo e manteve sua condenação por captação ilícita de sufrágio. A ação foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, em um caso de compra de votos de mototaxistas. O TRE julgou a representação procedente e o caso foi parar no TSE.

Além de negar seguimento ao recurso, o ministro determinou envio de comunicação ao TRE para que refaça o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos por Saulo Moreira.

Para a defesa de Saulo, nada muda: “Cabe recurso ainda. Essa decisão é monocrática do relator, falta a análise do plenário. Por enquanto, fica tudo como está e Saulo assume a vaga de Edson. A decisão nem foi publicada ainda”, afirmou Juaci Loura Júnior, advogado do parlamentar.

 

Fonte: Ariquemes News 

Foto: Divulgação

Fonte: Ariquemes News