Se EUA responderem a ataques do Irã, grande guerra será inevitável, afirma senador russo

8 de janeiro de 2020 130

Do Sputnik:

Políticos russos alertam sobre risco de guerra no Oriente Médio caso os EUA respondam aos ataques do Irã a bases da coalizão internacional no Iraque.

“OS ATAQUES RECÍPROCOS DOS EUA E IRÃ PODEM LEVAR A UMA GUERRA TOTAL NA REGIÃO, CASO WASHINGTON ENTENDA SUA INCAPACIDADE DE CONSEGUIR O QUE QUER, EXISTINDO O RISCO DE INÍCIO DE UMA GUERRA NUCLEAR”, DECLAROU À SPUTNIK O PRIMEIRO-VICE-PRESIDENTE DO COMITÊ DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS DO CONSELHO DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA, VLADIMIR DZHABAROV.

Da mesma forma vê o senador russo Aleksei Pushkov, que ressaltou no Twitter que os ataques iranianos a bases da coalizão internacional, onde estão instalados soldados norte-americanos, no Iraque eram “esperados”. (…)

COMO ERA DE SE ESPERAR, O IRÃ REALIZOU ATAQUE DE RESPOSTA CONTRA BASES DOS EUA NO IRAQUE. SE OS EUA RESPONDEREM, PRIMEIRO UMA GRANDE GUERRA COM MÍSSEIS E DEPOIS TERRESTRE SERÁ PRATICAMENTE IMINENTE. ELA [A GUERRA] NÃO SERÁ POPULAR NOS EUA E, PROVAVELMENTE, CUSTARÁ A VITÓRIA DE TRUMP NAS ELEIÇÕES. É MELHOR PARAR.