Segundo Sol: Roberval vira refém de bandidos e sofre acidente grave
Em breve, os Athayde vão viver um drama terrível. Tudo porque bandidos invadem a mansão na qual Severo (Odilon Wagner) e sua família vivem e causam o mais absoluto terror, levando pânico a todos.
Tudo começa quando os marginais invadem a luxuosa residência. Severo percebe a movimentação do grupo e resolve agir por conta própria, tentando atacar os ladrões. No entanto, ele acaba sendo rendido e levado para dentro do casarão, onde se torna refém com seus familiares.
Na tentativa de obter uma chance de se livrar dos sujeitos, Severo os incentiva a se embriagarem. Assim, talvez fiquem com a percepção alterada e se tornem vulneráveis para uma ação dos Athayde. Enquanto isso, todos os familiares, temendo pelo pior, fazem declarações uns sobre os outros, o que acaba despertando bastante emoção, já que passaram os últimos tempos quase que exclusivamente brigando entre si.
Um dos momentos mais especiais, aliás, é a reconciliação entre Severo e Roberval (Fabrício Boliveira), que são pai e filho, mas vinham sendo movidos apenas pelo sentimento de ódio mútuo.
A situação começa a clarear um pouco quando Manu (Luisa Arraes) chega à mansão, percebe uma movimentação estranha e liga para a Polícia. Logo em seguida ela é rendida por um dos bandidos e se junta aos demais.
Algum tempo depois, a Polícia chega e cerca a residência. O clima fica muito tenso e todos pensam que vão morrer. A certa altura, um policial invade o casarão e os bandidos fogem, levando Roberval como refém. Com o carro a toda velocidade pelas ruas de Salvador, o pior acontece: o marginal que está ao volante perde o controle do automóvel durante a perseguição e ocorre um acidente impressionante, com o filho de Severo no interior do veículo.
As cenas em que a mansão dos Athayde é invadida por assaltantes estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 22.