Seis detentos serram grades e fogem de Penitenciária Ahmenon Lemos em VG

2 de abril de 2024 28

Seis reeducandos aproveitaram um momento de distração na madrugada desta terça-feira (2), e fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, em Várzea Grande. Os detentos conseguiram escapar após serrar as grades das celas. Vale ressaltar que a penitenciária conta com um baixo efetivo de apenas seis policiais por plantão.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o Serviço de Operações Especiais (SOE), o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), a Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizados na busca pelos seis foragidos. As autoridades estão empenhadas na recaptura dos detentos e estão adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população.

Um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias da fuga. Os fugitivos foram identificados como Richardson Mourão Morais, de 21 anos; Rafael da Silva Pires, de 24 anos; Guilherme de Jesus Oliveira, de 27 anos; Geneci Fernandes Telles, de 32 anos; Brendo Paes Teixeira, de 25 anos; e Beacil Lopes do Nascimento Neto, de 28 anos.

As investigações estão em andamento para localizar e recapturar os evadidos.

Fonte: André Gomes