SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU EM BÊBADO E CONTINUA SENDO INCÓGNITA PARA A COPA

14 de outubro de 2025 26

Nunca aprovei a postura do quanto pior, melhor no futebol. 

Derrotas no nosso esporte mais popular não aproximam o povo da conscientização política, apenas o tornam inseguro como os vira-latas, que temem o tempo todo ser chutados pelos seres desumanos.

A seleção canarinho foi campeã do mundo pela primeira vez quando eu tinha sete anos. Acostumei-me às goleadas contra os gringos, à alegria do povo que, afinal, via nosso país ser o melhor em alguma coisa. 

Com o brasileiro não há quem possa era mais do que uma marchinha comemorativa. Passamos a acreditar euforicamente nisso.

Gostaria que tal ainda fosse a realidade Mas não é e eu me recuso  a ser manipulado. Então, não entrarei no clima de agora vai! que a indústria cultural fará tudo para fabricar em mais esta Copa do Mundo. 

Pode até ser que o escrete engrene de verdade, mas os 5x0 contra a Coréia não garantem absolutamente nada. 

Continuaremos carentes de meio-campistas que pensem o jogo e organizem o time. A Argentina só quebrou a sequência de vitórias europeias porque tinha o Messi; nós  não temos nenhum.
Neymar é carta fora do baralho e, até agora, não surgiu algum jogador com o mesmo talento que ele tinha. Em jogos grandes, contra as fortes defesas europeias, alguém assim nos fará falta.

Ademais, irrita-me profundamente que, Copa após Copa, a seleção entre no período que antecede o Mundial batendo em bêbados para incutir no povo um otimismo despropositado. 

Chega de enganações, ainda mais quando se repetem sempre as mesmas! 

Caso, p. ex., a de convocarem pelo menos um jogador do Corinthians, dada a importância do apoio da fiel torcida; só que a escolha recai sobre o goleiro, pois, segundo reserva, dificilmente jogará.  

Esta é minha opinião. Posso mudar se o selecionado do Ancelotti golear um adversário de verdade no rumo da Copa. Mas perder do incipiente Paraguai e depois aplicar um chocolate num eterno perdedor da Ásia é o típico me engana que eu gosto .

(por Celso Lungaretti)

Fonte: CELSO LUNGARETTI
A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR CELSO LUNGARETTI )