SENTINDO-SE "DONO" DA PRESIDÊNCIA,BOLSONARO SERÁ AMALDIÇOADO PELA VOLTA DE LULA ?

16 de dezembro de 2021 325

Pelo "andar da carruagem",parece que Bolsonaro está se despedindo de qualquer chance de reeleger-se à Presidência da República em outubro de 2022.

Mas o grande problema que os brasileiros enfrentarão depois das eleições não será propriamente o afastamento de Bolsonaro da Presidência,porém a "volta" ao poder de um criminoso que espertamente conseguiu aglutinar em torno da sua candidatura a "rejeição" ao Governo Bolsonaro,fracassado exatamente em virtude do boicote e sabotagens que o seu governo sofreu por quem agora se apresenta como "alternativa" a novamente governar o povo brasileiro.

Por essa razão,o motivo da nova eleição de Lula será exatamente igual ao principal  motivo que elegeu Bolsonaro em outubro de 2018,ou seja,"rejeição"ao governo em exercício. Em 2018 não foi Bolsonaro quem ganhou a eleição,porém o PT que a perdeu. São coisas muito diferentes e predominantemente subjetivas,geralmente quase imperceptíveis.

Falando em meu próprio nome,estou responsabilizando diretamente a teimosia do Presidente Bolsonaro pela volta de Lula ,e de toda a "desgraça" que ele representará ,em 2023.

Todas as pesquisas eleitorais apontam no sentido de  que a maior rejeição entre todas as candidaturas concentra-se exatamente  em Bolsonaro., E a maioria irá de Lula mesmo nessa eleição,e "por causa" de Bolsonaro,seja por ignorância política,seja pela memória curta em relação ao que a esquerda,principalmente Lula, "aprontaram" durante os seus governos, especialmente de 2003 a 2016,período esse em que alguns garantem o roubo do erário de mais de 10 trilhões de reais,que certamente estarão agora patrocinando a candidatura do "rei dos ladrões". E não há quem não se eleja  com tamanha  "disponibilidade" financeira.

Mas essa quase certeza da vitória de Lula poderia ser abalada simplesmente pelo afastamento de Bolsonaro dessa competição eleitoral. E se chegasse a haver um segundo turno das eleições,nessa hipótese,a rejeição  que teria Bolsonaro estaria  se "invertendo"em "desfavor" exatamente de Lula da Silva,o que resultaria na vitória de qualquer outro csndidato que não Lula,o que no mí nimo  já seria "lucro" para todos os brasileiros.

Portanto,o "meu" candidato para outubro de 2022 será unicamente o que representar melhor a derrota de Lula. Apesar de poder  haver com certeza "coisa".muito pior que Lula  na nominata de candidatos,esses na verdade  não "contam", por afastadas quaisquer chances,

Bolsonaro não se diz"patriota"? E seria "patriotismo" devolver o poder a Lula,em nome da estúpida vaidade de sentir-se "dono" da Presidência da República? De reeleger-se? E como fica o povo brasileiro em toda essa "história"?

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

Fonte: SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA
O CONTRAPONTO

Sérgio Alves de Oliveira