Será o Expedito?
29 de agosto de 2018
1006
Getúlio Vargas demorou quase um ano para decidir, lá por 1933, sobre quem seria o interventor nomeado em Minas. Pressionado pela histórica disputa entre as correntes Bias Fortes e Andradas, o ditador decidiu finalmente por um nome neutro: Benedito Valadares, o que deu origem à expressão "Será o Benedito?"
Por aqui, enquanto não muda a direção dos ventos, permanece a indefinição, entre os principais partidos, sobre as efetivas candidaturas. O MDB insiste em anunciar Maurão de Carvalho, mesmo sabendo que ele não passa da primeira curva, o que dirá então a primeira volta da pista para alcançar o segundo turno, na linha de chegada.
Mas indecisão não é exclusividade emedebista. Acir Gurgacz continua saracoteando pelo estado inteiro a alardear sua candidatura, mesmo com o risco de lhe ser negado o registro em função da condenação pelo STF a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por crimes contra o sistema financeiro. Ou seja: se insistir em concorrer, mesmo amparado por liminar, o senador não chega a lugar algum.
Falta-lhe bom senso! Esperar dele algum vestígio de humildade, nem pensar! Está claro que não é a sua hora, se é que ela poderá chegar algum dia. Acir é sabidamente ruim de voto. Foi suplente de senador e reelegeu-se graças a Confúcio Mora. Mas se concorrer sangrando, também não chega à primeira curva. Ainda mais - e como se já não bastasse - atrelado a um isolado Ciro Gomes. Pode ser que ele confie novamente no apoio do Confúcio que, ao que parece, será mesmo rifado na convenção do MDB. Mas erra novamente. Confúcio pode até transferir votos. Mas milagres definitivamente não faz.
Com esse cenário, fica difícil responder às insistentes indagações sobre quem será o novo governador de Rondônia. A não ser com outra pergunta: Será o Expedito??? Podem anotar: as primeiras pesquisas já vão apontá-lo na frente.
Programa do PT não assusta
Anunciado com pompa e circunstância por Fernando Haddad - plano "b" de Lula - o programa de governo do PT propõe desfazer tudo o que Temer fez, como redução de gastos, reforma trabalhista, privatizações, et coetera.
Mas que ninguém se assuste! Ninguém do PT sabe dizer que relação existe entre "plano" e "governo". Ou o que possa vir a ser "governo", exceção feita à geração de emprego e renda, muita renda, para os associados.
De qualquer forma, é preciso lembrar que o PT já prometeu até revogar o Plano Real, a anistia e a privatização das teles. E não está enunciado, mas da reforma do judiciário que promete deve constar a extinção da lava jato e a demissão sumária de Sérgio Moro. Coisa para agradar a eleitores qualificados (nos autos).
MAIS LIDAS
“Rainha do gozo farto” atraía vítimas em site adulto: “22 cm de dote”
AMOR E SEXO
26 de março de 2026
Vorcaro relatou que Motta queria “saber de tudo no detalhe”
POLÍTICA
16 de março de 2026
Câmara aprova PL que dá R$ 5 mil para mulheres terem arma; MP é contra
POLÍTICA
16 de março de 2026
‘Prévia do PIB’: economia cresce 0,8% em janeiro, mostra indicador do BC
ECONOMIA
16 de março de 2026
BRB recorre de decisão que proíbe uso de imóveis para capitalização
JUDICIÁRIO
17 de março de 2026