Sérgio Moro mira R$ 174,5 bilhões repatriados
3 de dezembro de 2018
277
O novo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que assumirá no ano que vem, quer investigar a origem dos R$ 174,5 bilhões que estavam no exterior sem registro na Receita Federal.
Na época, o governo possibilitou que quem tivesse valores no exterior pudesse repatriar sem informar a origem do dinheiro.
Segundo O Globo, “o plano Moro é incrementar a integração entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e unidades de inteligência financeira, em especial o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), para verificar o uso dos valores por organizações criminosas — tanto aquelas com atuação violenta, como tráfico de drogas e armas, quanto as envolvidas em crimes de colarinho branco. Essas condutas não estão anistiadas pela lei”.
MAIS LIDAS
Missão Artemis II entra na influência gravitacional da Lua
CIÊNCIA
6 de abril de 2026
Veritá: Carlos Bolsonaro e De Toni lideram disputa ao Senado em SC
POLÍTICA
6 de abril de 2026
Flávio critica Lula com vídeo sobre fome gravado no governo Bolsonaro
POLÍTICA
13 de abril de 2026