Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

28 de março de 2024 38

O Sesc RJ Flamengo iniciou os playoffs da Superliga Feminina com vitória sobre o Barueri, fora de casa, no primeiro desafio na série melhor de três das quartas de final: 3 sets a 1 (25-15, 25-20, 20-25 e 25-17). Com isso, o Rubro-Negro ficou a um triunfo da classificação para a semifinal, que poderá ser confirmada neste sábado (30.03), às 19h, no Tijuca Tênis Clube.

Em uma noite em que o time de Bernardinho começou de forma arrasadora, mas permitiu o crescimento do Barueri no terceiro set, a oposta Sabrina chamou a responsabilidade e foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

A levantadora Brie, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, destacou a qualidade da equipe carioca nas duas primeiras parciais, mas lembrou que é preciso trabalhar a concentração e se atentar para os perigos do adversário.

"Foi um resultado muito bom para nós. Tivemos uma ótima atuação no primeiro e no segundo sets, com eficiência no saque e na recepção. Já o terceiro foi diferente. Senti que nos desconcentramos um pouco. Temos que ficar sempre ligadas contra o Barueri, que é um time inteligente e que saca muito bem. No quarto set, voltamos a fazer a diferença no nosso saque e agora vamos focar nos ajustes para a próxima partida", disse a canadense.

O Sesc RJ Flamengo começou o jogo ditando o seu ritmo. Logo no início, as comandadas de Bernardinho emplacaram uma sequência de cinco pontos consecutivos e fizeram 8-3, após uma largada de Valquíria. Sem dar chances ao Barueri, o Rubro-Negro abriu 19-13, no contra-ataque de Roni. E foi a americana quem fechou a parcial: 25-15.

O segundo set começou com um saque agressivo e boa variação de jogadas de Brie. No bloqueio de Valquíria, o Sesc RJ Flamengo fez logo 6-1. Os aces de Roni e Sabrina deram um conforto maior ainda no placar. Apesar de um momento de desconcentração, o time carioca retomou o ritmo no saque e chegou ao triunfo por 25-21, com um ataque de Sabrina pelo fundo.

Depois de um terceiro set equilibrado, que terminou com vitória do Barueri por 25-20, o Sesc RJ Flamengo voltou mais ligado na quarta parcial e recuperou o controle da partida, graças ao seu saque. A vitória veio com um ataque firme de Michelle, que fez 25-17.

Caso necessário, o terceiro jogo da série está marcado para quarta-feira (03.04), às 18h30, no Maracanãzinho.

Fonte: Por Roberta Pinto