Suspeito de balear PM em assalto é arrancado de ambulância e executado a tiros em Natal

1 de fevereiro de 2019 297

Um homem suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto - crime que terminou com um sargento baleado e dois bandidos feridos e presos nesta sexta-feira (1º) na Grande Natal - foi retirado de dentro de uma ambulância e assassinado a tiros. O veículo, que pertence ao hospital de Brejinho, fazia o transporte do paciente para a capital potiguar. Uma viatura da PM, que fazia a escolta, quebrou momento antes de um carro se aproximar e interceptar a ambulância.

Segundo informações do hospital de Brejinho, o suspeito e um outro homem interceptaram uma ambulância que estava a caminho de Brejinho, momento em que obrigaram os pacientes a saírem do veículo. O motorista, então, foi forçado a prestar socorro ao suspeito, que estava ferido. O segundo homem não seguiu com a ambulância e ainda é procurado.

Já no hospital de Brejinho, o suspeito foi atendido e seu estado de saúde estabilizado. Porém, ele precisou ser transferido para Natal e foi colocado em uma outra ambulância. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para fazer a escolta do paciente até a capital.

No meio do caminho, porém, a viatura quebrou, e a ambulância seguiu para Natal sem a escolta. Pouco tempo depois, após passar pela cidade de Monte Alegre, a ambulância foi interceptada. De dentro de um carro, homens armados atiraram na ambulância, que parou.

De acordo com a PM, os criminosos tiraram o suspeito da ambulância e o executaram. O motorista ficou em estado de choque, mas não foi ferido. Os bandidos, quatro homens em um carro de cor preta, fugiram em seguida.

Em contato com a assessoria de comunicação da PM, a mesma disse que o comando da corporação deve se pronunciar até o final do dia, mas já adiantou que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias do problema apresentado pela viatura.

Saiba como tudo começou

Um sargento da Polícia Militar, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), levou vários tiros dentro de casa durante uma tentativa de assalto no final da madrugada desta sexta-feira (1º) em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Dois criminosos também foram feridos e estão presos. Outros dois bandidos conseguiram fugir.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o sargento foi socorrido ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana da capital potiguar. O estado de saúde dele é considerado grave. Um dos disparos acertou a mandíbula do policial. Também foi preciso retirar um dos rins, que foi perfurado.

Já os assaltantes, um foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, e o outro foi encontrado ao dar entrada na UPA da Cidade da Esperança, em Natal. Ambos receberam voz de prisão.

Os quatro bandidos invadiram a casa do sargento por volta das 5h. O objetivo era fazer um arrastão na residência. Porém, o PM acordou, percebeu a tentativa de assalto e reagiu. Foi quando houve a troca de tiros. A mulher e os filhos do policial não foram feridos.

Um carro usado pelos assaltantes, um ônix, foi encontrado abandonado na BR-226, em Macaíba.

Guarnições que foram acionadas para dar apoio ao sargento ainda fizeram buscas para tentar encontrar os dois assaltante que escaparam, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: g1