TCE tem que auditar as contas e contratos da AROM; edital direcionado chama a atenção

26 de março de 2022 521

A Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia – AROM, precisa ser observada com mais atenção pelo Tribunal de Contas do Estado. Um edital de licitação de serviços jurídicos da entidade, ao que parece, pode supostamente estar sendo dirigido para contratar um professor que propriamente um advogado. Quem chamou a atenção foi o jornalista (e advogado) Robson Oliveira em sua coluna.

Em regra, editais de certames para contratação de serviços jurídicos, além da necessária capacitação técnica, exigem uma infraestrutura mínima de equipamentos, pessoas, certificados de capacidade técnica, certificados de qualidade e demonstração de acervo e portfólio.

Causa estranheza um edital pontuar apenas qualificações acadêmicas que têm valor apenas para a carreira de professores universitários das universidades federais.

A AROM gerencia recursos públicos, é deve seguir as regras para contratações, compras, etc. E não é de agora que existem indícios de anomalias por lá.  

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .