TECNOLOGIA Semasf divulga cronograma para retirada do kit digital pelas famílias de baixa renda

23 de abril de 2018 758

Os critérios para acesso gratuito ao kit digital, bem como as estratégias de mobilização e orientação à população foi foco da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF) e a diretoria de operação regional e local do Programa Seja Digital, do Governo Federal.

Até dezembro deste ano, mais de 1.300 cidades no Brasil terão o sinal analógico da TV desligado. Com isso, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. O sinal analógico em Porto Velho será desligado a partir de 14 de agosto.

Para evitar que a população de menor poder aquisitivo seja prejudicada, o Governo Federal fará a distribuição gratuita de Kits para as famílias inscritas no Cadastro Único que dá acesso aos programas sociais.

Cadastro

Para saber se seu nome faz parte do Cadastro Único e também para fazer o agendamento para ter direito ao kit acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue no telefone 147.

Equipe – reunião

A reunião com a equipe do Programa Seja Digital foi promovida pelo Departamento e Proteção Social Básica da Semasf e contou com a participação dos técnicos da gerência da Divisão do Programa Integral à Família, da gerência dos Programas de Transferência de Renda e das coordenações dos Cras.

Veja a relação dos Cras e a data para a retirada do equipamento

CRAS Dona Cotinha – 02 a 04 de maio

Rua Samaumeira, Nº 3238, Bairro Eletronorte;

CRAS Irmã Dorothy – 07 a 11 de maio

Avenida Mamoré com Pinheiro Machado, nº 1143, Bairro Aponiã;

CRAS Betinho – 14 a 18 de maio

Rua Vila Mariana, nº 9618, Bairro Mariana;

CRAS Elizabeth Paranhos – 21 a 25 de maio

Rua Marechal Deodoro, nº 1828, Centro;

CRAS Paulo Freire – 28 a 30 de maio

Rua Antônio Fraga Moreira, nº 5142;

Central do Cadastro Único – 04 a 08 de junho

Rua Quintino Bocaiuva, 1224, entre Rua Tenreiro Aranha e Avenida Marechal Deodoro.