"Tem de se retirar muitas consequências políticas da questão de Odemira"

11 de maio de 2021 96

O Presidente da República reconhece que há consequências políticas a retirar da situação de Odemira, nomeadamente no que diz respeito às condições em que vivem os imigrantes. 

"Tem de se retirar muitas consequências políticas", afirma Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de uma visita a Caminha.

"Tem de se fiscalizar, tem de se apurar se há uma situação que convida a atuações criminais", afirma, referindo-se às condições de habitabilidade dos migrantes que trabalham no setor agrícola, sublinhando que "não se pode depender que questões de saúde chamem a atenção para o facto".

Questionado sobre a resposta dada ontem pelo Governo à providência cautelar contra a requisição civil do complexo turístico Zmar interposta pelo advogado da maioria dos proprietários, o chefe de Estado disse ainda não ter informações sobre o assunto.

O Executivo alega não ter alternativa para as 13 pessoas ainda alojadas naquele complexo, em Odemira.

[Notícia em atualização]

Fonte: POR TOMÁSIA SOUSA