Tempestade causa alagamentos, queda de árvores e energia em Campo Grande

3 de outubro de 2018 715

Forte chuva atinge Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta vigente de tempestades, com chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos, de até 100 km/h, válido para toda a tarde de hoje.

O temporal começou por volta das 14h, no entanto, a Defesa Civil está em alerta desde as 11h, segundo o órgão municipal e a expectativa é de queda de granizo. Até às 14h50, nenhuma ocorrência havia sido registrada.

Picos de luz atingem várias regiões da cidade e área da Chácara Cachoeira estrá sem energia elétrica. “As equipes estão de prontidão para qualquer eventualidade”, disse o agente Lopes, da Defesa Civil municipal.

Há informações de alagamentos na avenida Fernando Correa da Correa e Mascarenhas de Moraes. Conforme informações de leitores, uma árvore de aproximadamente 12 metros caiu e bloqueia a rua Mercúrio, no bairro Planalto. Não há informações de vítimas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros estão nas ruas para atender problemas causados pela chuva. Segundo os bombeiros, uma das equipes atende um idoso que está sendo arrastado pela correnteza na região do Nova Lima.

Conforme alerta meteorólogico do Inmet, por conta da tempestade, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, além da possibilidade de queda de granizo.

A orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Qualquer problema, os cidadãos devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou a Defesa Civil, pelo telefone 199.