Tiroteio no Texas: Foi um civil que disparou contra o atirador
Otiroteio do Texas poderia ter sido ainda mais sangrento se não fosse a intervenção de um civil que, perante o cenário, baleou o atirador, identificado como Devin Kelley, de 26 anos.
Tendo em conta as informações da polícia, mais precisamente do agente Freeman Martin, o homem foi visto numa bomba de gasolina, em Sutherland Springs, onde teria uma espingarda semi-automática.
“De seguida, deslocou-se para a igreja e continuou a disparar, tendo entrado no interior do edifício também a disparar. Quando saiu da igreja, um residente local, que testemunhou o momento, disparou sobre o atirador, que, atingido, deixou cair a arma e fugiu, tendo sido encontrado morto dentro do veículo", refere o membro das autoridades.
Recorde-se que o tiroteio causou pelo menos 26 mortos, mas há ainda cerca de 25 feridos. Segundo o governador do Texas, entre as vítimas mortais está uma criança de dois anos e a filha do pastor da igreja, com 14 anos.
O atirador foi encontrado morto pelas autoridades e, de acordo com informações dos órgãos de comunicação social norte-americanos, fez parte da Força Aérea entre 2010 e 2014, altura em que foi dispensado.