Tite esboça seleção com Arthur entre os titulares para jogo contra a Venezuela

17 de junho de 2019 202

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite promoveu na tarde deste domingo, no Barradão, o primeiro treino com titulares da seleção brasileira visando o duelo desta terça-feira, contra a Venezuela, na Fonte Nova, pela segunda rodada do grupo A da Copa América. A novidade foi a presença do volante Arthur no trabalho de bola parada com os 10 jogadores de linha. O meio-campista do Barcelona ocupou a vaga de Fernandinho.

Arthur ficou no banco contra a Bolívia porque não reunia condições físicas para iniciar a partida em virtude de uma pancada no joelho sofrida durante amistoso contra Honduras, em Porto Alegre.

O restante do time deve ser o mesmo que bateu os bolivianos na estreia. Havia a possibilidade de Tite treinar com Gabriel Jesus entre os titulares, mas o treinador acabou optando pela permanência de Roberto Firmino.

Assim sendo, a provável escalação brasileira tem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.

A boa notícia do treino foi a presença do zagueiro Éder Militão, que na atividade com os reservas no dia anterior, na Academia de Futebol do Palmeiras, havia sentido dores no quadril e acabou indo para o vestiário mais cedo. O novo reforço do Real Madrid deve ser relacionado normalmente para a partida.

A baixa continuou sendo o goleiro Ederson, que ainda se recupera de uma pequena lesão na panturrilha. O arqueiro do Manchester City só deve estar à disposição de Tite para o jogo do próximo sábado, contra o Peru, na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos.