Título invicto e festa na casa do Galo: a saga da Raposa até o bicampeonato

21 de abril de 2019 302

Neste sábado (20), o Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro. Na final contra o Atlético-MG, no estádio Independência, o primeiro gol da partida foi marcado por Elias, no primeiro tempo. Porém, na etapa final, Fred deixou tudo igual de pênalti e colocou a taça na mão dos cruzeirenses.

Após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Cruzeiro foi até a Arena Independência enfrentar o Atlético-MG atrás do título Estadual. Em um começo de jogo agitado, o time de Mano Menezes chegou a ter duas bolas perigosas contra o seu gol.

Com 29 minutos do primeiro tempo, Elias aproveitou o rebote após boa defesa de Fábio para colocar o Galo na frente do placar. Até o fim dos 45 minutos, Fábio ainda impediu que Geuvânio ampliasse o placar.

Poucos minutos depois da volta do intervalo, o Cruzeiro chegou com perigo algumas vezes, fazendo que com que Victor tivesse que se esforçar para impedir o empate.

Porém, após erro de Leonardo Silva e utilização de VAR por toque de mão do zagueiro dentro da área, Fred teve a oportunidade de colocar o título nas mãos cruzeirenses. Ele bateu e deixou tudo igual no placar.