Trailers consultórios realizam atendimento odontológico gratuito em Aparecida de Goiânia

10 de julho de 2018 561

Trailers consultórios realizam atendimento odontológico gratuito durante todo o mês de julho em Aparecida de Goiânia. Os veículos estarão estacionados no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no Residencial Village Garavelo de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

De acordo com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no local serão realizados procedimentos como limpeza, obturação, curativos, aplicação de flúor, extração dentária, distribuição de kits de escovação e outras medidas de prevenção. O objetivo da ação é levar consultas gratuitas para a população que aproveita o mês de férias para colocar em dia a saúde bucal.

Segundo o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, a iniciativa faz parte dos esforços da gestão em ampliar cada vez mais o acesso à saúde bucal. “Aparecida conta com quatro unidades móveis que, normalmente, levam serviços odontológicos às escolas dos município. Porém, devido às férias escolares, neste mês, ampliamos os atendimentos para toda a comunidade, beneficiando assim um número maior de pessoas”, afirmou.

Atendimentos odontológicos

Além dos atendimentos nas unidades móveis, em Aparecida, os serviços de saúde bucal são oferecidos nas três Unidades de Pronto Atendimento do município (UPA Brasicon, Buriti e Flamboyant), nos Cais Nova Era e Colina Azul e em nove Unidades Básicas de Saúde. São elas: UBS Alto Paraíso, Bandeirantes, Caraíbas, Jardim Florença, Nova Olinda, Chácara São Pedro, Retiro do Bosque, Parque Trindade e Madre Germana.

(Foto: reprodução Internet)