Três presos ficam feridos após princípio de motim em presídio de Ariquemes, RO

30 de dezembro de 2018 722

Três presos ficaram feridos após um princípio de motim no Centro de Ressocialização em Ariquemes (RO), durante a noite da última sexta-feira (28). De acordo com informações da unidade prisional, a confusão começou porque um apenado de 33 anos foi visto tentando serrar a grade usando uma serra artesanal, feita de escova de dente.

De acordo com ocorrência registrada pelos agentes penitenciários na Delegacia de Polícia Civil, a equipe estava fazendo a ronda durante a noite de sexta-feira quando viu o apenado da cela B4 usando a serra artesanal.

Foi dado ordem para que todos presos se recolhessem para o interior da cela, iniciando assim o princípio de motim, que foi controlado através de disparos com munição não letal.

Com a chegada do reforço da Polícia Militar (PM) os apenados iniciaram uma nova confusão, momento em que os presos ficaram feridos.

Após o controle do motim, os três presos foram levados até o Hospital de Ariquemes para receberem cuidados médicos e depois levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A serra artesanal usada também foi apreendida.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari