Tribunal Suíço concedeu liminar que libera Guerrero para jogar Copa do Mundo
31 de maio de 2018
389

Paolo Guerrero vai jogar a Copa do Mundo. Na manhã desta quinta-feira (31) o Tribunal Suíço concedeu uma liminar que autoriza o jogador a disputar o Mundial da Rússia em 2018. De acordo com o jornalista uruguaio Alejandro Etcheverry, da ESPN Rádio, a medida é preventiva e após a Copa, Guerrero volta a cumprir a pena extendida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Porém, ainda de acordo com a primeira divulgação, a decisão abre um precedente para que o jogador recorra da sentença ao final da competição. Na última quarta-feira (30), o jornalista peruano “Tigrillo” Navarro já havia afirmado que Paolo disputaria a Copa do Mundo.
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário da droga.
O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o TAS ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do camisa 9. No momento o contrato de Paolo com o Mais Querido está suspenso.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025