TRT é exemplo no apoio social em Vilhena, vereadora dispensa regalias do legislativo, mudanças na saúde pode ser um tiro no pé
Exemplo – Em Vilhena a Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT-14) em parceria com o Ministério Público (MP) estadual dão exemplo na aplicação do dinheiro público. Os valores das multas trabalhistas aplicadas em grandes empresas são revertidas em obras para a sociedade. Recentemente foram aplicados mais de R$ 3 milhões e agora a meta é construir a escola rural Tenente Melo, no distrito de São Lourenço. Ampla matéria está publicada no jornal “Folha do Sul” (31 de março a 6 de abril). A obra é de responsabilidade do município e fiscalizada pelo TRT com economia de 24%. De parabéns Ney Almodóvar e seus parceiros pela iniciativa das mais elogiáveis.
Equipe – Ontem um dos assuntos da coluna foram os primeiros nomes da equipe do governador Daniel Pereira (PSB). Hoje também, mas não para elogiar e sim criticar. Uma nomeação que certamente representa um salto no escuro é a saída de Nilson Paniágua da direção do Hospital de Base. Há tempo não há denúncias e nem reclamações do maior hospital público de Rondônia. Demitir Paniágua para colocar a ex-vereadora de Porto Velho, Ana Negreiros é correr um sério risco de “queimar o filme”, mesmo em tempos de tecnologia digital.
Equipe II – Outra troca que não melhorará em nada um setor nevrálgico, política e administrativamente e também na área de saúde é a Sesau. Colocar o ex-secretário de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio como adjunto da secretaria é procurar “sarna pra se coçar”. Sávio não deixou saudades na sua passagem pela prefeitura da capital e certamente não tem a devida competência, para assumir o cargo que era de Luiz Maiorquin, que assumiu a titularidade da pasta. Maria do Socorro Rodrigues é a atual adjunta e deverá perder o cardo para Sávio. É o fim da rosca...
Exemplo – A vereadora de Vilhena, câmara municipal que já teve vereadores presos e cassados, tem na vereadora Helena Rodrigues Maria de Queiroz, a Leninha do Povo (PTB) um exemplo, que infelizmente é exceção e não regra. Técnica em enfermagem, Leninha foi a mais bem votada no município, com 1.851 votos. Ela nunca usou diária para viajar, recusou o celular funcional e dispensa o combustível bancado pela Casa de Leis. Leninha é brasileira e nasceu em Terra Boa, no Paraná.
Prefeitos – Desde ontem (10) prefeitos do interior estão na Assembleia Legislativa (Ale), para acompanhar a votação pelos deputados, de projeto de lei da elevação do nível do rio Madeira, em quase 90cm para que a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho possa colocar em operação mais seis turbinas de geração de energia elétrica. Na sessão extraordinária já no período da tarde a elevação do nível do lago foi aprovada por 14x9 e uma ausência justificada, a de Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto do Oeste).
Respigo
O governador Daniel Pereira (PSB) estará na próxima quinta-feira (12) em Pimenta Bueno para liberar a ordem de serviço para os serviços de pavimentação asfáltica na cidade. O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) pré-candidato a governador também estará marcando presença na solenidade +++ Segundo o deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta) é o primeiro ato oficial de Daniel Pereira no interior. A prefeita Juliana Roque (PSB) é esposa do deputado Cleiton e, mesmo iniciando o segundo ano de mandato já se destaca na administração pública +++ O ex-deputado estadual Donizete José esteve hoje (11) visitando deputados, secretários e diretores na Assembleia Legislativa. Hoje Donizete José, que é de Ariquemes opera na área financeira e não demonstrou interesse em voltar para a vida pública.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
