Trump chama Kamala de “burra” e diz que Biden foi roubado da reeleição

9 de agosto de 2024 50

Em entrevista coletiva dada nessa quinta-feira (8/8) em Mar-a-Lago, na Flórida, o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, afirmou que Kamala Harris, a concorrente democrata, não é inteligente e que os democratas roubaram o direito à reeleição de Joe Biden.

As falas de Trump foram feitas na primeira aparição pública dele desde que a vice-presidente Kamala Harris se tornou a candidata presidencial democrata e escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como companheiro de chapa.

Na coletiva, Trump reforçou que debaterá com Kamala em 10 de setembro e pressionou por mais dois debates.

Ao falar da mudança de concorrentes, Trump afirmou que “a presidência foi tirada de Joe Biden, e eu não sou fã de Biden, mas vou lhe dizer uma coisa, de um ponto de vista constitucional, de qualquer ponto de vista que você observe, eles tiraram a presidência”.

É importante destacar que a decisão do partido não rompe com a Constituição, pois o processo é determinado pelo Comitê Nacional Democrata. Kamala ganhou o direito de ser a candidata do partido por meio da nomeação oficial na segunda-feira (5/8), advinda de um processo de votação on-line de cinco dias. Ela recebeu 4.563 — cerca de 99% dos delegados participantes votaram nela.

Ao se referir a Kamala, Trump adotou um tom agressivo, questionando a competência da vice-presidente dos Estados Unidos.

“Eu preferiria disputar com outra pessoa, mas eles decidiram fazer isso. O histórico da Kamala é horrível. Ela é uma pessoa errática de esquerda, de uma forma que ninguém nunca viu. Ela ainda não recalibrou a estratégia de forma alguma. Ela tem as mesmas políticas que Biden, de abrir fronteiras, agir de forma fraca diante do crime. Só que eu acho que ela pior que o Biden no combate ao crime, porque ele entrou forçosamente na posição, e ela está lá há muito tempo. Ela destruiu São Francisco, destruiu a Califórnia”, atacou Trump.

O ex-presidente acrescentou que “Kamala é pior que o Biden, pois ela não é inteligente, é difícil de acreditar, não, é? Porque o Biden também não é muito inteligente, eu não sou fã do cérebro dele, mas eu acho que ela é mais burra que ele”.

Ao ser perguntado sobre o porquê de a candidata democrata aparecer na frente das pesquisas eleitorais, o republicano afirmou que acredita que esteja correto, porque “ela é uma mulher, ela representa um certo grupos de pessoas, mas eu vou dizer… Quando as pessoas descobrirem quem ela é, ela vai ser bem menos. Eu vejo agora ela caindo nas pesquisas”.

Fonte: Luana Viana