Tucanos podem perder a rainha, Confúcio ajusta mudança de sigla, continua “dança” dos secretários municipais na capital
PSDB – A reunião entre tucanos de plumagem de alta linhagem na última semana em Porto Velho, não foi suficiente para definir o futuro do partido nas eleições deste ano. Expedito Júnior, ex-presidente do diretório regional e eminência parda do partido tem como objetivo candidatar-se à sucessão do governador Confúcio Moura (MDB). O partido quer Expedito candidato, mas não ao governo, e sim ao Senado.
Pressão – A deputada federal Mariana Carvalho, que preside, mas não domina o partido está sendo pressionada a disputar o governo do Estado e não à reeleição. A jovem deputada não teria, a princípio, dificuldades em se reeleger e não há dúvida, que tem amplas chances, no caso de optar a uma candidatura a governadora. Até o próximo dia 7, quando terminará o prazo para definições partidárias a quem deseja concorrer às eleições deste ano o tucanato de Rondônia deve definir o que fazer. Mariana poderá até trocar de sigla.
Ministros – Amanhã (16) estarão em Rondônia dois ministros: o de Desenvolvimento Social, Osmar Terra e o das Cidades, Alexandre Baldy. Participarão da entrega de títulos da reforma agrária e do programa de regularização fundiária rural Terra Legal. Baldy e Terra estarão em Porto Velho para entregas de títulos dos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Candeias do Jamari e da capital. A solenidade ocorrerá às 10h, na Escola Brasília no bairro Embratel, na capital.
DEM – O futuro político do governador Confúcio Moura (MDB) provavelmente nem ele saiba com certeza. Disse que deixaria o governo, antes do próximo dia 7 e já era apontado como pré-candidato ao Senado. Hoje há dúvida. Comentários são que permanecerá governador, mas ele não disse isso nem no seu blog. Comenta-se também, que Confúcio mudará de partido, mas ele também não se manifestou sobre o assunto. Mas há informações que Confúcio está mesmo seguindo para o DEM e como pré-candidato ao Senado em outubro próximo. Anote.
Secretário – A administração do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) está difícil de engrenar, apesar dos quase um ano e três meses de mandato. A troca constante de secretários (15, média de um por mês) demonstra a falta de equilíbrio na administração municipal. Hoje (15) pela manhã o prefeito Hildon exonerou o coronel João Chrisóstomo Moura, que respondia pela direção da Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb). A expectativa é a de quem assumirá o cargo. De preferência que seja um cidadão (ou cidadã) identificado com o serviço público e conhecedor dos problemas de infraestrutura do município. Que são muitos.
Respigo
O ex-vereador de Porto Velho, João Bosco, mais conhecido como Bosco da Federal deverá disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de outubro próximo. Bosco, ainda, não está filiado a nenhum partido, mas as negociações estão bem encaminhadas com o Podemos +++ Os PMs do Quartel da corporação no Distrito de Extrema, que pertence a Porto Velho poderão ficar sem ter onde trabalhar. O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) foi informado e pediu providências à cúpula da PM, sobre a veracidade de uma ação judicial de despejo +++ Caso a denúncia seja real seria o cúmulo dos cúmulos. É o fim da rosca... +++ No dia 13 de julho de 2017 o PCdoB de Rondônia, lançou em encontro regional na capital os nomes do advogado Jackson Chediak como pré-candidato a governador e do professor Francisco Pantera ao Senado. Esta semana boa parte da mídia noticiou que o pré-candidato ao Senado do partido é o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em Rondônia, Manoel Néri +++ O PCdoB lançará candidatos às duas vagas ao Senado? Ou o professor Pantera abriu mão da pré-candidatura?
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
