UFC: Emmett acredita que "grande vitória" contra Kattar o coloca como próximo pelo título

18 de junho de 2022 89

O tom respeitoso no discurso ao falar de seu adversário não o impede de expor o sentimento de que uma disputa de cinturão pode estar próxima. Neste sábado, Josh Emmett entrará no octógono para fazer a luta principal do UFC Kattar x Emmett contra Calvin Kattar, em Austin (EUA), embalado por quatro vitórias seguidas. Diante do número 4 da divisão dos penas (até 66kg), ele acredita que um resultado positivo com atuação convincente o colocará como próximo desafiante ao título da categoria que tem Alexander Volkanovski como campeão.

- Agora o meu foco está apenas em Calvin Kattar, que é uma grande ameaça, muito perigoso. É ele que estará diante de mim, e não vou pensar em mais nada além dele de forma alguma. Mas com uma grande vitória no sábado, eu serei o próximo da fila para a disputa do cinturão - afirmou Emmett, número 7 da divisão até 66kg, ao Combate.

Josh Emmett — Foto: Getty Images

Sem esconder a confiança no triunfo, Josh Emmett prometeu "dar um show no sábado à noite" para engatar a quinta vitória seguida.

- A preparação foi fenomenal. Venho treinando e me preparando para a luta desde março. Recebi a oferta de enfrentar Calvin Kattar na luta principal em Austin sete semanas atrás e já estava pronto. Só tive que fazer alguns ajustes, descansei um pouco e voltei com tudo para terminar o camp. Minhas expectativas são as mesmas de qualquer luta: é só mais um cara na minha frente, mais uma luta. Calvin Kattar é muito duro, não tem como negar isso. Ele é um lutador talentoso e técnico, e realmente estou preparado para tudo. Onde quer que a luta vá, o que quer que aconteça, eu já vivi isso tudo. Vou dar um show no sábado à noite, e terei a minha mão erguida no fim, é claro (risos).

Apesar do otimismo, Emmett fez muitos elogios a Calvin Kattar e disse não ter encontrado muitos buracos no jogo do oponente nas lutas que estudou.

- Ele é muito bom e tem uma ótima trocação, como vimos na sua última luta. Ele também usou o wrestling, o jiu-jítsu, dominou as costas de Giga (Chikadze)... Ele é completo, e como eu disse antes, sempre respeito muito meus adversários. Tenho respeito por ele, porque é um atleta talentoso, um dos melhores do mundo. Mas eu também sou. Ele é um lutador duro, resistente e técnico, com um ótimo boxe e muito completo. Já conseguimos estudar muito o jogo dele e não vimos muitos buracos nele. Eu tenho que chegar lá, impor a minha vontade, e ser a versão mais dominante de mim mesmo - analisou, acrescentando que se vê pronto para qualquer situação que se apresentar no confronto.

- A luta vai acabar com o meu braço levantado. Estou muito preparado e posso fazer qualquer coisa, porque sou um atleta de MMA e treino tudo, todas as modalidades o ano todo. Essa luta não poderia ter vindo em uma hora melhor, porque venho treinando há muito tempo. Agora finalmente chegou a hora de lutar. Eu posso acabar com a luta da forma que for: em pé, no chão, finalização, nocaute, pontos... Seja da forma que for, terei o meu braço erguido.

Serviço do UFC Kattar x Emmett

O Combate transmite o UFC Kattar x Emmett ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 16h50 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas a partir do mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Kattar x Emmett
18 de junho de 2022, em Austin (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Calvin Kattar x Josh Emmett
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon
Peso-meio-médio: Tim Means x Kevin Holland
Peso-médio: Joaquin Buckley x Albert Duraev
Peso-leve: Damir Ismagulov x Guram Kutateladze
Peso-médio: Julian Marquez x Gregory Robocop
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-galo: Adrian Yanez x Tony Kelley
Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Natália Silva
Peso-meio-médio: Court McGee x Jeremiah Wells
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Danny Chavez
Peso-palha: Maria Oliveira x Glorinha de Paula
Peso-galo: Eddie Wineland x Cody Stamann
Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn
Peso-médio: Roman Dolidze x Kyle Daukaus

Fonte: Por Raphael Marinho — Rio de Janeiro