ÚLTIMAS DO CORINTHIANS: NEGOCIAÇÃO POR ARANA, LATERAL DA BASE NO ATLÉTICO-MG E TÍTULO DE 1977

14 de outubro de 2017 790

Corinthians e Sevilla avançaram nos últimos dias pela transferência de Guilherme Arana já neste próximo mês de dezembro. As diretorias de ambos os clubes discutem propostas de 12 a 15 milhões de euros (algo entre R$ 44,5 milhões e R$ 56,2 milhões). A novidade parte da possibilidade do Timão segurar parte dos direitos econômicos do jogador, para tentar lucrar numa venda futura para algum clube de primeiro escalão no cenário global.

Outro destaque da sexta-feira também vem do mercado da bola. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, o lateral-direito Renan Guedes assinou com o Atlético-MG. O jogador, que rescindiu contrato com o clube paulista no início de setembro, reforça a categoria Sub-20 da equipe de Belo Horizonte.

O dia 13 de outubro de 1977 é visto como uma das datas mais simbólicas pela Fiel na história do Corinthians. Foi neste dia que o clube conquistou o título do Campeonato Paulista que pôs fim a um jejum de 23 anos do clube. No aniversário de quarenta anos da conquista, o Meu Timão conversou um dos responsáveis pelo feito histórico.