UM EXEMPLO
Um acordo firmado entre o Ministério Público através de sua Promotoria de Justiça no município de Presidente Médici e a Prefeitura Municipal, fez com que o Prefeito exonerasse Secretários que tinha vinculo familiar com vereadores.
A medida merece aplauso e deveria ser estendida a outros municípios e acrescentado a exoneração de pessoas indicadas por vereadores que sejam detentoras de portarias. E não só os secretários.
SAMU HOTEL DE LUXO
Matilde ficou sabendo que um determinado medico do SAMU se recusou a atender a um chamado para atender uma criança que estava passando mal em via pública com convulsão.
4ª REGIONAL
Uma paciente procurou a 4ª Regional para ser atendida com uma cadeira de rodas, apresentou toda a documentação e entrou na fila de espera, porem quando a cadeira chegou para ser entregue, o nome da paciente foi retirado da lista. Devido a esse ato a paciente teve que buscar auxilio junto ao Ministério Público para assim receber o seu benefício. Pelo visto a questão de saúde pública aqui no município só vai no porrete.
SEM NADA NO POSTO DE SAÚDE
Uma senhorinha informou a Matilde que foi no posto de saúde para participar de um grupo e ter seu atendimento, quando estranhou a demora e perguntou para a mocinha do posto por que não tinha atendimento? Esta respondeu porque não temos seringa e agulhas e outros materiais, como esse é o jeito novo de fazer política, perguntamos a Arnaldo se isso pode?
Porem essa senhorinha que é uma velha guerreira saiu dali por que não iria ser atendida e foi no postinho do setor 10, procurar atendimento e qual a surpresa dela também não obteve porque neste posto estava faltando o aparelho e as fitas para verificar sua glicemia, e nem aparelho para verificar sua pressão não tinha no posto. E ai piorou. Ao invés de remendar ficou muito mais rasgado, pelo jeito novo de fazer política. E ai o que me diz Arnaldo, isso pode?
SEM TOLERÂNCIA
O Prefeito Thiago Leite que não age como tal, mais sim como delegado de polícia, não suporta ser criticado. Um internauta que por seus motivos não está satisfeito com a situação política de Ariquemes, ao expor sua ideia nas redes sociais, foi de pronto retrucado pelo prefeito ops delegado, e a postagem viralizou.
A MÚSICA
Circula nos grupos um áudio onde a música se refere ao prefeito Thiago Leite.
Pelo que se imagina a credibilidade política do alcaide está em baixa perante a comunidade de Ariquemes e até mesmo entre os internautas, público aquém o prefeito sempre foi chegado através de suas postagens e live.
FALA O INTERNAUTA
Jornalismo de rua.
Menor sai da delegacia mais rápido do que o bem por ele roubado.
Enquanto estavamos fazendo todos os trâmites legais e burocráticos para liberar a baik do J.F.M para ele ir trabalhar, o menor saia acompanhado pela conselheira tutelar que entregou o na mão da mãe do lado de fora da delegacia, nosso trabalho ainda não terminou porque a nota fiscal precisa ser retirada a segunda via, o menor já está na rua e apto pra cometer muitos outros furtos, que não difere de roubo porque a idade não lhe condena como criminoso, embora que sua ficha na delegacia tenha mais que um metro de cumprimento.
Jornalismo de rua.
Fossa cheira mal transborda e escorre pela avenida Tancredo Neves.
Ao passar pela avenida de carro percebemos o grande mal cheiro que vinha da feira, ao pararmos constatamos uma Fossa escorrendo como se fosse um cano estourado com um grande mal cheiro, a Fossa está localizada ao lado das barracas dos pastéis na feira municipal.