Unimed em Porto Velho pede ajuda e diz que está no limite da capacidade
Cooperativa já busca vagas em outras cidades e quer comprar equipamentos
A Unimed em Rondônia está no seu limite e não terá como atender pacientes com Covid-19. A informação consta na carta 308/2020 encaminhada ao Sistema Unimed na última segunda-feira, 1.
Segundo o documento, “a Unimed Porto Velho já ampliou a oferta de leitos até a capacidade máxima de atendimento, sendo que até a elaboração do presente comunicado, dispomos de apenas 5 leitos de UTI em nossa rede”.
O comunicado endereço a todas as Unimeds do país diz ainda que “aquelas que já enfrentaram o pico da pandemia, e que tenham interesse em alugar/vender equipamentos, materiais e medicamentos para o combate à Covid-19, estamos interessados em toda a intenção de apoio”.
Por fim, o documento relata que, “ao atingirmos no limite da capacidade assistencial em nossa rede (previsão de colapso no Estado para os próximos dias), haverá necessidade de transporte dos beneficiários que necessitarem de atendimento hospitalar mais próximo e apto”.
MAIS LIDAS
Histórico: rei Charles III e papa Leão XIV rezam juntos no Vaticano
Maquiagem masculina ganha força no mercado e rompe estereótipos
Trump afirma que EUA e China devem chegar a um acordo em breve
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (23/10) para seu signo
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (31/10) para seu signo
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .