Universo reúne todas as turmas em festival de Judô

5 de setembro de 2023 97

“Presenciei hoje um dos dias mais bonitos da minha vida… A integração dos atletas, o companheirismo, a cumplicidade, atletas mais graduados lutando com menos e respeitando as diferenças… alunos lutando com alunos com certas diferenças e respeitando as diferenças dos outros… tudo que vi hoje não tem preço… Vcs são fantásticos!”

 

A manifestação de uma mãe de alunocolhida entre dezenas de outras registradas no grupo Zap da Associação, compensa sobejamente todo o esforço desenvolvido na realização do 2º Festival Judô Universo, promovido no último sábado. Iniciativa voltada para a promoção do congraçamento entre professores, alunado e familiares das diversas turmas da Família Judô Universo, o festival foi coroado de êxito e lotou as dependências da escola.

 

A resposta do alunado das diversas categorias, especialmente dos mais novos, todos envolvidos em lutas realizadas simultaneamente nos quatro tatames da instituição, foi altamente positiva, segundo o diretor da Universo, Sensei Marcos Grutzmacher. Especialmente porque cada participante recebeu medalha comemorativa do evento. É inevitável que o sucesso incorpore também alguma dosagem de preocupação, segundo ele: “para o próximo ano já teremos que pensar, por exemplo, na contratação de um espaço físico maior, em algum dos ginásios esportivos da cidade” – concluiu

 

Fonte: Carlos Henrique
CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)