URGENTE: TSE nega a Saulo vaga de Edson Martins na Assembleia; ele não é mais suplente
A vaga de Edson Martins na Assembleia Legislativa de Rondônia não será mais ocupada pelo ex-deputado Saulo da Renascer. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral que determinou ao Tribunal Regional que refaça a contagem dos votos, excluindo Saulo.
“o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos pelo recorrente, conforme entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral no RO 0603900-65/BA, Rel. Min. Sérgio Banhos, DJE de 25/11/2020”, determinou o ministro Luís Felipe Salomão, enterrando de vez as esperanças do ex-parlamentar de voltar para a Assembleia. O TRE-RO já foi comunicado.
Saulo teve sua suplência cassada por captação ilícita de votos nas eleições de 2018, com ‘farto material comprobatório’. Veja a íntegra de decisão:
MAIS LIDAS
Suruba no ônibus: polícia vai rastrear todos que compartilharam vídeo
Banco Central faz novo leilão de até US$ 1 bilhão. Veja como funciona
Avião cai em montanhas nos EUA, mata menina e fere 3 da mesma família
Sem Tarcísio, chapa em São Paulo abre disputa entre Kassab e Valdemar
Bosque Pintassilgo, na Bela Vista, ganha plantio de espécies nativas

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .