URGENTE: TSE nega a Saulo vaga de Edson Martins na Assembleia; ele não é mais suplente

14 de setembro de 2021 17

A vaga de Edson Martins na Assembleia Legislativa de Rondônia não será mais ocupada pelo ex-deputado Saulo da Renascer. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral que determinou ao Tribunal Regional que refaça a contagem dos votos, excluindo Saulo.

“o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos pelo recorrente, conforme entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral no RO 0603900-65/BA, Rel. Min. Sérgio Banhos, DJE de 25/11/2020”, determinou o ministro Luís Felipe Salomão, enterrando de vez as esperanças do ex-parlamentar de voltar para a Assembleia. O TRE-RO já foi comunicado.

Saulo teve sua suplência cassada por captação ilícita de votos nas eleições de 2018, com ‘farto material comprobatório’. Veja a íntegra de decisão:

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .