Vantagens e desvantagens do empréstimo com garantia de imóvel

22 de agosto de 2018 678

O Home Equity, empréstimo com garantia de imóvel, é uma modalidade pouco conhecida no Brasil, mas vem se popularizando entre nos bancos gradativamente.  De acordo com Rogério Santini, consultor financeiro e CEO da Assessmoney, empresa especializada em obtenção de crédito, investimento e Gestão Empresarial, o crédito, de maneira geral, está inconstante e engessado em virtude do alto índice de inadimplência que embora tenha melhorado sutilmente, ainda permanece muito acima de uma economia saudável. Em vista deste cenário, o especialista destaca as principais vantagens de fazer empréstimo Home Equity: linha de credito de longo prazo, parcelas acessíveis e flexibilidade.

"Restrições não são impeditivos para pedir análise de crédito, as taxas são mais atrativas comparadas com qualquer linha de crédito pessoal e não dependem exclusivamente dos bancos mais conhecidos de varejo, em que a maioria das pessoas já possui um relacionamento", analisa Santini.

Apesar de algumas vantagens do empréstimo Home Equity em relação a outras linhas de crédito, é fundamental se organizar financeiramente para não correr riscos de inadimplência. "Como a exigência da composição da garantia é um imóvel, via transferência de bens como pagamento de uma dívida, a partir de um acordo firmado entre o credor e o devedor, a incapacidade de pagamento promoverá a perda do bem, o que reforça a necessidade em planejar tais desembolsos em um planejamento orçamentário prévio e consciente", afirma o consultor.

A Assessmoney, por exemplo, auxilia pequenos empresários a conseguirem o crédito adequado ao perfil do cliente: "o diferencial e atrativo desempenho da consultoria é que possuímos amplo relacionamento com instituições financeiras, flexibilidade e agilidade sobre a análise de crédito. Além de atuar como parceira do cliente desenhando a quatro mãos o melhor fluxo para o negócio, suprindo a necessidade atual e, ao mesmo tempo, estabelecendo cenário possível e saudável ao longo da trajetória da linha de crédito, explica o CEO da Assessmoney.

Sobre a Assessmoney

Focada em obtenção de crédito e investimento, a empresa é dirigida pelo CEO e gestor financeiro, Rogério Santini. Com mais de 25 anos de experiência na área administrativa e financeira, o executivo se especializou em Gestão Financeira e Econômica para empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A missão da Assessmoney é gerar economia operacional, reports gerenciais e indicadores, além de administrar ambientes de crise, buscando reverter cenários deficitários, recuperação de caixa, crédito e financiamento para pequenas e médias empresas.