Vasco conta com chegada de Sforza nos próximos dias para resolver problema no meio de campo

12 de fevereiro de 2024 33

Por conta das graves lesões de Paulinho e Jair, o Vasco conta com a chegada de Juan Sforza para resolver problema no setor. Além do jovem argentino, o clube conta com Pablo Galdames, que fez sua estreia diante do Audax.

Embora o Cruz-Maltino possa carecer de peças no banco de reservas que possam manter o nível da equipe, Ramón Díaz espera ter uma resposta positiva com a contratação do novo reforço. O atleta está próximo de chegar no Rio de Janeiro, uma vez que o Pré-Olímpico se encerrou no domingo (11).

Há algumas semanas, o comandante do Vasco elogiou a qualidade de Sforza, que é um primeiro volante. O jovem de 21 anos chega com a missão de ser titular na reta final do Campeonato Carioca e busca corresponder apesar da grande pressão que é vestir a camisa do clube carioca.

– É um jogador muito jovem e com muita experiência. Está com a seleção olímpica da Argentina. Apesar da pouca idade, tem 130 jogos na primeira divisão (da Argentina). Tem uma experiência enorme. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, um clube que tem que ser protagonista. Espero que possa acertar rapidamente. Eu gosto muito de jogadores jovens, mas no seu devido tempo, porque a pressão é grande no Vasco.

Sforza deve ter uma adaptação facilitada, uma vez que a comissão técnica é composta por uma maioria de membros de seu país. Além disso, o atleta deve ganhar a companhia do chileno Galdames, o que é um ponto positivo por questões linguísticas.

Inclusiva, o camisa 27 recebeu muitos elogios de Emiliano Díaz após sua estreia contra o Audax. A expectativa é de que o jogador possa evoluir nas próximas semanas com treinos e conhecimento de seus companheiros.

– Sabíamos das características do Pablo (Galdames), um jogador dinâmico, ficamos muito contentes. Não era fácil. Vinha jogando na Europa, onde neste momento está muito frio. E vem jogar aqui, que está muito quente. Fez um grande jogo e ficamos muito contentes.

Com isso, o Vasco espera dar uma resposta aos torcedores e elevar o nível de desempenho da equipe mesmo com as ausências de duas peças que foram importantes em 2023. Mas é preciso ter paciência para que os novos nomes consigam se adaptar e mostrar seus potenciais em campo.

Fonte: LANCE