Veja detalhes do termo de posse de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
Em cerimônia no plenário da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (1º/1), Jair Bolsonaro (PSL) oficializará seu nome na história política brasileira, quando assinar seu compromisso com o país no livro do termo de posse presidencial. A rubrica do capitão da reserva do Exército será colocada ao lado de personagens como o marechal Deodoro da Fonseca, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Responsável pela manutenção do documento, o Senado Federal divulgou imagens do termo que será assinado por Bolsonaro e pelo vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. A escrita do texto ficou sob a tutela da calígrafa Andréa Branco.
O livro com os termos das posses presidenciais fica guardado no arquivo do Senado, “em uma sala com temperatura, umidade e luminosidade submetidas a parâmetros rigorosos”, informa o órgão. Os documentos testemunham as evoluções históricas da língua portuguesa e da estética da escrita.
As letras do termo de posse de Juscelino e de Tancredo Neves (que não chegou a assumir a Presidência) se aproximam da estética gótica. Desde José Sarney (1985), seguiu-se outra miscelânea cursiva, relata o Senado.
Confira, abaixo, os detalhes do termo de posse presidencial de Jair Bolsonaro:

