Veja o horóscopo para todos os signos nesta terça-feira, dia 11

11 de janeiro de 2022 26

Um dia para vencer a resistência a novas ideias, ainda que seja difícil passar por cima de alguns conceitos que acabam se consolidando como verdades absolutas. É dessa forma que o astral se apresenta nesta terça-feira, dia 11, assim que o Sol surgir no horizonte para anunciar um novo amanhecer. É fundamental perceber que não adianta teimar em querer obter resultados diferentes agindo sempre da mesma forma.

Lua Crescente avança pelo signo de Touro e amanhece de mãos dadas com Urano. Em harmonia com Vênus, em Capricórnio, ela fica em tensão com Saturno e Mercúrio, em Aquário. Pare e pense: quanto você está realmente disposto a rever conceitos? O fato é que, para a maior parte das pessoas, é mais fácil mudar de casa, de trabalho, de país e até de nome do que de ideia. E isso fica ainda mais evidente nesses tempos nos quais as redes sociais acabaram virando palco para debates que visam muito mais a intimidação do que uma troca genuína de experiências.

Isso vale para a política, para as ideologias e até para as preferências estéticas e culturais,  infelizmente. Então, em vez de apenas reclamar de quem não quer ouvir o seu ponto de vista, que tal fazer um pouco o exercício de colocar-se no lugar do outro para entendê-lo? Quando baixamos as armas retóricas, o diálogo acontece. E é nesse sentido que temos também dois aspectos importantes envolvendo o compassivo planeta Netuno. Ele receberá uma tensa oposição do planeta Marte ao passo em que também ficará em harmonia com o Sol, nosso astro-rei.

Pois é preciso, antes de tudo, sentir! Aliás, essa talvez seja a grande lição da passagem do transformador planeta Saturno pelo racional signo de Aquário, desde 2020, acontecendo ao mesmo tempo em que Netuno, regente do inconsciente, transita pelo signo no qual se sente em casa, Peixes. O contraste entre os embates pautados pela razão e a necessidade de acolher o outro com amor ficam cada vez mais evidentes. É praticamente impossível organizar o pensamento quando o ser humano carece, mais do que qualquer coisa, de conexão com a sua essência sutil.

Então, antes de sair por aí cheio de razão, lembre-se de que há sempre um oceano de abstrações inconscientes para ser desbravado pelo autoconhecimento, pela metafísica e pela filosofia. Ter certeza é para poucos e, especialmente, sobre pouquíssimas coisas. Aqui, vale resgatar a fala do físico alemão Werner Heisenberg ao refletir sobre o interesse de seu colega, o cientista Wolfgang Pauli, sobre os temas místicos: “Ele era tão cético que se tornou, inclusive, cético em relação aos céticos”. Eis a lição dada por aquele que foi laureado com o prêmio Nobel.

Observe: logo depois do pôr do Sol, a Lua Crescente poderá ser vista bem no alto do céu. Nos fazendo companhia até pouco depois da 1h da madrugada da quarta-feira, dia 12, ela exibirá mais de 70% de seu corpo iluminado. Em meio à Constelação de Áries, a rainha da noite se deslocará em direção ao Oeste até ficar abaixo do horizonte visível. O nosso satélite natural estará na mesma longitude que Menkar, a estrela Alfa da Constelação de Cetus, cujo brilho alaranjado marca a mandíbula desse mítico monstro marinho.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: cuidado com as confusões, ariano. Há forte risco de ser mal interpretado. Lembre-se de saber priorizar as coisas certas.

Touro: esteja aberto ao novo, taurino. É importante transformar ideias. Não confia na sua memória e, sim, na sua capacidade de dialogar e buscar respostas.

Gêmeos: evite os julgamentos precipitados, geminiano. O momento pede que você evite tirar conclusões por conta própria.

Câncer: a vontade de virar tudo de uma hora para a outra pode ser muita, canceriano, mas é preciso saber pesar prós e contras. Invista no diálogo.

Leão: invista na sutileza, leonino. O momento ajuda você a se perceber melhor, mas é preciso não querer fazer sua vontade prevalecer sobre a dos outros.

Virgem: o momento ajuda você a verificar as informações e vencer preconceitos. Cuidado ao falar de outras pessoas ou temas que você não conhece.

Libra: seja criativo para se adaptar, libriano. No campo dos afetos e da sedução, vale também se reinventar e tomar cuidado com excesso de confiança.

Escorpião: esteja próximo de quem você gosta, escorpiano. É fundamental investir nas pessoas e nas relações que são saudáveis e produtivas.

Sagitário: não queira agradar a todos o tempo todo, sagitariano. Aliás, é importante que você seja sincero sobre a sua capacidade de se envolver nas questões alheias.

Capricórnio: é hora de fazer o que você quer, mas também de respeitar o espaço dos outros, capricorniano. Cuide do que é seu e evite se meter onde não for chamado.

Aquário: cuidado com a falta de paciência com os outros, aquariano. Procure manter a mente serena e invista mais tempo na sua vida íntima.

Peixes: aproveite a mente cheia de ideias para pensar em novas soluções para antigos problemas. Só não precisa sair falando antes de colocar em prática. Elabore melhor os planos.

Fonte: ISTOÉ/VIRGINIA GAIA