VEJA OS BENEFÍCIOS DE COMER PEPINO PARA SEU CORPO E PELE

25 de novembro de 2021 557

Os benefícios do pepino são grandes quantidades de água e minerais, consumindo pepino, muitas vezes conseguimos um efeito de limpeza em nosso corpo, além de fortalecer nosso sistema imunológico.

Consumir pepino é muitas vezes muito benéfico para a saúde. É um vegetal que tem muitas propriedades benéficas para o nosso corpo. Principalmente porque nos dá uma grande quantidade de água, o que torna um alimento de baixa caloria, muito útil para a perda de peso.

Embora quase todo mundo pense que o pepino é um vegetal, na verdade é uma fruta, já que pertence à mesma família que inclui melão, abóbora e melancia. No entanto, acontece que, pelo seu sabor amargo, nos acostumamos a comê-lo em saladas e outras preparações similares.

Hoje nós diremos a você em detalhes as razões pelas quais é muito conveniente incluir o pepino na dieta . Deve ser consumido preferencialmente com casca, rica em fibras . Isso nos ajudará a aliviar alguns inconvenientes relacionados ao estômago, como acidez e peso.

Os benefícios do pepino para a dieta

Pepino lhe dá muito poucas calorias , já que muito do seu conteúdo é água. A ingestão calórica por 100 gramas é de apenas 13 calorias, das quais 97% são líquidas.

Por sua vez, é pobre em carboidratos e possui alto teor de vitaminas A, B, C e D, além de minerais. Estes incluem ferro, potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Finalmente, contém muita fibra, portanto o consumo de pepino é excelente para dietas para perda de peso . Por causa de seu grande valor nutricional, podemos dizer que é um alimento extraordinário, pois proporciona benefícios para as diferentes áreas do nosso corpo.

benefícios do pepino para a pele

Um dos usos mais conhecidos do pepino está relacionado a tratamentos estéticos . A casca tem grandes quantidades de vitamina C e ácido cafeico . Estes micronutrientes ajudam a reduzir a inflamação, aliviar as irritações da pele e, em geral, ajudam a manter a pele saudável.

Por este motivo, é frequentemente utilizado em todos os tipos de tratamentos para a pele e para o contorno dos olhos. Além disso, o pepino também ajuda a combater doenças dermatológicas, como psoríase, eczema e acne.

Agora, a casca de pepino não é apenas boa usada externamente. Também pode ser consumido como um smoothie. Com água e limão vai permitir que você limpe e purifique o corpo.

Benefícios do pepino para tecidos

Este ingrediente contém quantidades importantes de um componente conhecido como sílica . Este composto tem a capacidade de fortalecer e regenerar os tecidos do nosso corpo.

Entre os mais favorecidos pela ingestão de pepino são músculos, tendões, cartilagens, ligamentos e ossos. É uma razão mais que suficiente para consumir pepino frequentemente como parte da dieta.

Benefícios do pepino para o sistema cardiovascular

O pepino é rico em vários minerais, como potássio e magnésio e fibras, que contribuem para uma boa saúde cardiovascular.

Esses micronutrientes favorecem a circulação sanguínea , ajudando a prevenir o aumento ou, na falta disso, reduzem a pressão arterial.

Benefícios do pepino para a digestão

No que diz respeito ao seu alto teor de minerais e vitaminas, ao comer pepino, freqüentemente ajudamos a evitar a acidez e o peso no estômago.

Isto é devido à sua contribuição de água, fibra, magnésio e potássio. No entanto, você deve ter em mente que esses minerais estão principalmente na casca, então tente não removê-los.

Da mesma forma, o pepino funciona como um excelente diurético, devido à sua composição aquosa. Assim, ajuda a eliminar gorduras alojadas nos tecidos e evita a retenção de líquidos.

O pepino como um protetor

Além de todos os benefícios que mencionamos, é ideal consumir pepino frequentemente na dieta, pois é um mecanismo extraordinário para nos proteger de fatores externos que poderiam nos causar danos.

  • Primeiro, repara a mucosa intestinal e do estômago, protegendo ambos os órgãos, eliminando as toxinas .
  •  pepino também ajuda o bom estado das nossas defesas . Tem um alto teor de vitaminas B, que fortalecem o sistema imunológico. Da mesma forma, a vitamina C previne resfriados e promove processos de cura.
  • Ela nos defende dos elementos tóxicos que podem estar presentes nos alimentos que comemos e, em geral, no meio ambiente.

Contra-indicações do consumo de pepino

Apesar de todos os benefícios que explicamos, existem algumas contra-indicações. Principalmente, o pepino contém um componente conhecido como cucurbitacina, que consumido em grandes quantidades pode causar gases e indigestão. Por esta razão, recomenda-se consumir pepino de forma moderada para aquelas pessoas que sofrem constantemente de indigestão e gases.

Finalmente, o pepino é altamente diurético, por isso pode causar desidratação. No entanto, para que isso aconteça, é necessário consumir uma quantidade muito alta de pepino.

Receita de Suco de Pepino

 

Você precisará de 6 pepinos médios e a receita de suco de pepino irá render uns 4 copo

Coloque um filtro sobre uma tigela grande. Para um suco com menos polpa, forre o filtro com gaze ou filtros de café.

Descasque os pepinos, corte as pontas e pique em pedaços grandes. Coloque os pepinos em um processador de alimentos até ficarem polpudos – cerca de dois minutos.

Despeje o purê de pepino no filtro e use uma espátula para mexer delicadamente o purê até que não haja mais suco. Armazene o suco e a polpa separadamente por até uma semana.

Tabela nutricional do pepino

Tabela nutricionalQuantidade por 100 gramasCalorias16Gorduras Totais0,1 gGorduras Saturadas0 gGorduras Poliinsaturadas0 gGorduras Monoinsaturadas0 gColesterol0 mgSódio2 mgPotássio147 mgCarboidratos3,6 gFibra Alimentar0,5 gAçúcar1,7 gProteínas0,7 gVitamina A105 IUVitamina C2,8 mgCálcio16 mgFerro0,3 mgVitamina D0 IUVitamina B60 mgCobalamina0 µgMagnésio13 mg

 

Fonte: dietaedietas

Fonte: RBS NOTÍCIAS