Ventania derruba muro e mulher morre na zona leste de SP

12 de dezembro de 2025 62

Uma mulher morreu nessa quinta-feira (11/12), na zona leste de São Paulo, após ser atingida por um muro que desabou por conta dos fortes ventos que atingiram a capital paulista durante um ciclone extratropical.

O desabamento aconteceu na Rua Cristóvão Jaques, no bairro Sapopemba. Segundo a Defesa Civil, a mulher chegou a ser socorrida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não foram acionados para o atendimento da ocorrência.

Na quarta-feira (10/12), um morador de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, também morreu após o deslizamento de um talude, uma rampa que serve de sustentação de uma rocha. A estrutura atingiu a residência da vítima durante uma tempestade.

Estragos do ciclone

O ciclone extratropical que atingiu a capital e a Grande São Paulo deixou um rastro de destruição. A cidade amanheceu com árvores arrancadas pela raiz, carros esmagados, ruas bloqueadas e milhares de pessoas sem energia. Os impactos foram vistos em vários bairros, onde galhos gigantes caíram sobre veículos, muros e fiações, causando prejuízo e interrupções por toda parte.

Veja abaixo as imagens dos estragos pela cidade:

Ventania derruba muro e mulher morre na zona leste de SP - destaque galeria

12 imagens

Árvores caem sobre carros no Ibirapuera

Avenida Brasil, sentido Parque do Ibirapuera

Árvores caem sobre carros na zona sul de SP

Ventania derrubou árvores em São Paulo

Ventania derrubou árvores em São Paulo

 

Fonte: Enzo Marcus