Vereador é preso após extorquir família por dívidas com casas noturnas

17 de janeiro de 2026 23

Um vereador do município de São João da Urtiga (RS) foi preso preventivamente sob suspeita de integrar um grupo acusado de realizar extorsões coordenadas contra membros de uma família que estavam, supostamente, com dívidas em casas noturnas. Nessa quinta-feira (15/1), ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS).

Policiais civis das Delegacias de Sananduva, Regional, DP e DPPA de Lagoa Vermelha, Cacique Doble, Ibiaçá, São José do Ouro e Barracão cumpriram mandados judiciais de prisão preventiva em desfavor dos três homens, que moram em São João da Urtiga e Sananduva.

Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco moradias e duas casas noturnas. Duas contas bancárias foram bloqueadas e dois veículos sequestrados.

Play Video

A investigação

A apuração da delegacia de Sananduva foram iniciadas a partir de uma ocorrência de extorsão, em detrimento de uma família de São João da Urtiga, em que os suspeitos passaram a exigir valores exorbitantes de um rapaz e de seus familiares, em pagamento a supostas dívidas em casas noturnas, com valores acrescidos de juros altíssimos.

As vítimas realizaram várias transferências bancárias, tendo que conseguir dinheiro emprestado e vendendo terras para efetuar tais pagamentos.

Foram apreendidos celulares, valores e veiculos. As investigações seguem em andamento.

 

Fonte: Letícia Guedes