VEREADOR PROTOCOLA DENÚNCIA NA POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO

8 de novembro de 2017 1391

O vereador Ernandes Amorim (PTB) oficializou no último dia (24) de outubro uma denúncia a Policia Federal com emissão de cópia ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual quanto ao abandono das obras do Teatro Municipal, BR 364, Hospital Regional de Ariquemes e UPA 24 horas. As obras estão paradas desde o ano passado e não estão na lista para término em 2017. 

O vereador esteve em Porto Velho para cobrar aos órgãos competentes uma agilidade nas obras. No que tange a aplicabilidade dos recursos, é evidente a incúria do Governador, bem com a dos prefeitos que passaram por este município, pois, é público e notório que estas obras se arrastam por anos, também é sabido que todas estas obras são de valores extremamente significativos.

Ao que parece os governantes estão usurpando a população, por interesses escusos, desse modo, partindo da conjectura de se trata de repasse do Governo Federal ao Estado e Município, alvitra-se uma investigação mais profunda, por parte da Policia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público estadual, por conta da contra partida oferecida.   

Trata-se de Convênios Federais, repassados ao município, para a construção de um Teatro Municipal na cidade de Ariquemes nos termos conveniais nº 001/2006 e 028/2006. E em consequência foram os outros convênios.

Sendo assim, o vereador encaminhou documento a Policia Federal e MP’s solicitando para que o órgão realize investigações referentes à construção das obras já mencionadas. 

No documento protocolado na quarta-feira, o vereador solicita investigação para que a retomada da construção seja feita o mais breve possível. “A comunidade nos cobra a cada dia o termino das obras, e esta obra parada, ocupando espaço e não servindo para nada e a comunidade ficando sem melhorias na infraestrutura do município. Não podemos admitir isto”, concluiu Amorim.