Vereador quer segunda agência da Caixa em Cacoal, Ji-Paraná investe no programa “Poeira Zero”, motorista de caminhonete do DER de Porto Velho concorre com aplicativos
Cacoal – O vereador de Cacoal, Paulo Henrique (PTB), advogado e jornalista encaminhou ofício ao deputado federal coronel Chrisóstomo de Moura (PSL-RO) solicitando a intervenção do parlamentar para instalação de uma segunda agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Segundo Paulo Henrique, a população mais carente, que depende dos programas sociais do governo federal, uma nova agência “vai contribuir com o desenvolvimento social, econômico e comercial da Capital do Café”. A proposta do vereador Paulo Henrique foi aprovada e incorporada pelos demais vereadores e já foi encaminhado ofício ao deputado coronel Chrisóstomo, que já teria entrado em contato com a diretoria da Caixa.
Pavimentação – O governo do Estado está aplicando em parceria com os municípios o programa “Tchau Poeira”, de pavimentação de ruas e avenidas nas cidades. O governador Marcos Rocha (Sem Partido), que pouco participava de ações no interior, hoje é figura marcante em todas as solenidades de assinatura de convênios com prefeitos para implantação do “Tchau Poeira” que, além de refletir diretamente junto à população, porque pavimentação e recape de vias são visíveis e importantes para a comunidade, devido ao interesse social, garantem o sucesso do programa nas cidades do interior e também na capital, onde Rocha assinou há dias convênio com o prefeito-reeleito, Hildon Chaves (PSDB).
Ji-Paraná – Seguindo os passos do “Tchau Poeira”, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB) está implantando na cidade o programa “Poeira Zero”, similar ao “Tchau Poeira”, do governo do Estado com a finalidade de pavimentação e manutenção de ruas e avenidas da cidade. O coordenador do “Poeira Zero”, Cleberson Littig Bruscke disse que a meta é acabar com a poeira, devido à falta de manutenção das vias públicas com obras de recapeamento urbano e também de asfaltamento e alertou para a necessidade da construção e conservação das calçadas. guias, meio-fio, sarjeta e bueiros. E tem razão o secretário, pois as obras de pavimentação devem ser ajustadas com as de saneamento básico.
Federal – Hoje (29 pela segunda semana consecutiva a Política Federal (PF) realiza operação em Rondônia. No dia 20 foi desencadeada operação de desvio de recursos destinados ao combate e controle do covid-19. Nesta quinta-feira (29) está sendo desencadeada a Operação Amazônia.com visando o combate ao desmatamento e a venda ilegal de terras públicas via redes sociais. E a programação de ações da PF em Rondônia não deverá se limitar as duas realizadas este mês. A corrupção, ainda, predomina neste país, infelizmente, e a polícia de elite do Brasil tem muito trabalho para combate-la, pela facilidade na manipulação do dinheiro público. Julho está chegando ao fim, mas certamente teremos o próximo mês bem “a gosto”.
Abuso – Um servidor do DER-RO estava com uma caminhonete Mitsubishi (placas OHR 1157) com o motor funcionando, ar-condicionado ligado, vidro do passageiro parcialmente aberto e o do motorista totalmente aberto estacionada em frente ao Posto de Saúde Pedacinho de Chão, na Avenida Tiradentes, em Porto Velho. Durante ao menos 15 o motorista permaneceu do lado de fora do carro, depois entrou e ficou esperando alguém. Uma senhora de guarda-pó branco, por volta das 12h deixou o PS e entrou na caminhonete. Não se sabe se ela foi vacinar ou é servidora do PS. Em nenhum dos casos justifica um veículo do DER no local, que não esteja à serviço. É assim que em maior ou menor proporção o dinheiro e a estrutura pública servem para atender pessoas e não a comunidade.
Respigo
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jaru, Amauri dos Santos deverá concorrer a uma das oito vagas a deputado federal nas eleições do próximo ano, quando serão eleitos presidente da República, governadores, um senador de cada Estado e do Distrito federal, além de deputados federais e estaduais. Amauri já passou pela prefeitura e foi secretário de Estado e certamente fará dobradinha com a cunhada, Cássia da Muleta (PTB-Jaru), que concorrerá à reeleição +++ O ex-deputado (federal e estadual) João da Muleta, marido da deputada Cássia e irmão de Amauri é o grande articular político da família. João disse que não pretende mais concorrer a cargos eletivos, mas disse que está trabalhando na reeleição de Cássia e, diz que Amauri tem muitas chances de se eleger à Câmara Federal +++ Desde a segunda-feira (26) que a Assembleia Legislativa (Ale) está em recesso legislativo, com os trabalhos normais retornando somente na próxima segunda-feira (2). Esta semana, está sendo oferecido a quem encontrar um deputado pelos corredores da Ale ganha um fusca zero quilômetro.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
