VEREADOR RENATO PADEIRO FAZ INDICAÇÃO AO EXECUTIVO PARA REVITALIZAR A ECONOMIA DO MUNICÍPIO

23 de julho de 2021 543

O Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes – Vereador Renato Padeiro apresentou uma indicação que será encaminhada ao Executivo Municipal, no sentido de que sejam adotadas as providências na elaboração de um projeto de lei que crie incentivos aos comerciantes de um modo geral por conta das perdas durante a pandemia.

A proposição foi apresentada em forma de indicação, que é uma matéria legislativa usada para provocar outro poder a tomar providência sobre determinada causa.

O objetivo, segundo o autor da proposta, vereador Renato Padeiro, é garantir uma recuperação financeira aos empresários comerciantes que ficaram vulneráveis durante a pandemia da nova corona vírus. "Saímos daqui com um documento no qual o Presidente da Câmara indica e apresenta para a prefeita a necessidade de se fazer um projeto de lei que garanta a revitalização financeira dos comerciantes. Vamos levar ao Executivo, dialogar e pressionar para que essa indicação se concretize", declarou Renato.

Considerando as dificuldades econômicas geradas pela pandemia, o vereador entendeu a importância da revisão dos tributos municipais realizada por decreto da Prefeitura. No entanto, alguns  empresários reafirmaram a necessidade de se rever também a cobrança do IPTU – com a prorrogação do prazo para pedido de isenção, redução dos valores cobrados, prorrogação do vencimento do imposto e o não-protesto daqueles que não conseguirem pagar.

Esse será o empenho do vereador Renato, no sentido de sensibilizar a Prefeita Carla Redano, para incentivar a classe empresarial, para que não tenhamos um colapso na geração de empregos e rendas.

Renato garante que o atendimento de sua indicação fortalecerá o comercio, onde se alia um motivo para que haja uma recuperação financeiras a esses empresários, agilizando e melhorando o fortalecimento da economia no município

Fonte: AOR OLIVEIRA