VEREADOR RENATO PADEIRO SOLICITA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MENOR APRENDIZ NO MUNICÍPIO DE ALTO PARAÍSO

19 de maio de 2022 444

O trabalho desenvolvido pelo atual Presidente da Câmara Municipal de Ariquemes Vereador Renato Padeiro relativo ao Programa Menor Aprendiz tem obtido grandes resultados e fomentará a aprendizagem dos adolescentes e irá prepará-los para o primeiro emprego

Um dos desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego que respeite o fato dele não ter experiência e ser uma pessoa em desenvolvimento. Por isso, foram criados programas para jovem aprendiz sustentados por lei com o intuito de contribuir como solução para um cenário atual desafiador para a juventude e promover a evolução da força de trabalho no Estado de Rondônia e principalmente em Ariquemes, e agora com o apoio e dedicação empenho do grande parceiro dos jovens Vereador Renato Padeiro o município de Alto Paraíso é contemplado com a implantação do Programa Jovem Aprendiz. Pensando nisso o vereador Renato Padeiro, foi autor do pedindo a implantação do Programa Menor Aprendiz, na Prefeitura e na Câmara Municipal de Alto Paraíso.

O vereador destacou que o contrato de aprendizagem tem natureza especial, não gerando vínculo com a administração pública. “Assim, é lícita a contratação de menores aprendizes por meio de convênios com entidades que prestam assistência a adolescentes carentes, o intuito é facilitar o acesso de jovens, que gostariam de ser inseridos no mercado de trabalho, configurando em experiência para o início de carreira profissional. O trabalho para Prefeitura ou Câmara, fomentará a aprendizagem dos adolescentes e irá prepará-los para o primeiro emprego devido os diversos setores que esses órgãos possuem”, pontuou Renato Padeiro.

Fonte: AOR OLIVEIRA